Alexandre Borges traz “Poema Bar” para o Teatro do Sesi
Ao chegar a São Paulo para a temporada do espetáculo “Eu te Amo” em janeiro de 2012, o ator Alexandre Borges não escondia o entusiasmo com um outro projeto. Tratava-se de um recital batizado de “Poema Bar”, apoiado nas obras de Vinicius de Moraes (1913-1980) e Fernando Pessoa (1888-1935), que havia estreado em Lisboa em […]
Ao chegar a São Paulo para a temporada do espetáculo “Eu te Amo” em janeiro de 2012, o ator Alexandre Borges não escondia o entusiasmo com um outro projeto. Tratava-se de um recital batizado de “Poema Bar”, apoiado nas obras de Vinicius de Moraes (1913-1980) e Fernando Pessoa (1888-1935), que havia estreado em Lisboa em junho do ano anterior e feito apresentações na cidade de Colônia, na Alemanha. A montagem ganhou ainda algumas sessões no Rio de Janeiro e depois ficou em banho-maria por causa do Cadinho de “Avenida Brasil”.
As comemorações do centenário de Vinicius jogam nova luz sobre esse trabalho. Alexandre Borges e seu “Poema Bar” fazem duas apresentações no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, em 6 e 7 de maio, às 21h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos no dia, a partir das 13h, na bilheteria do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.
As leituras dramatizadas de Borges propõem um eixo comum entre as obras de Pessoa e Vinicius, tendo como acompanhamento o piano do português João Vasco. As paixões e a ironia do Poetinha e o romantismo exacerbado de Pessoa ainda são evidenciados nas participações das cantoras Mariana de Moraes e Sofia Vitória. Também com entrada gratuita, “Poema Bar” vai passar pelos teatros do Sesi de Campinas (1º a 4 de maio) e de Itapetininga (8 e 9 de maio).