Peça revisita ‘Esperando Godot’ para falar sobre desigualdade social
'A Fuzarca dos Descalços' parte de texto de Samuel Beckett e reestreia nos teatros municipais a partir deste sábado (3)
A Fuzarca dos Descalços, do Coletivo dos Anjos, reestreia na capital neste sábado (3), no Teatro Flávio Império. O espetáculo idealizado por Eder dos Anjos e escrito por Victor Nóvoa parte de Esperando Godot, peça do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, para refletir sobre a desigualdade racial presente no país.
Diferentemente dos protagonistas do texto original, que aguardam ao lado de uma árvore um cidadão chamado Godot, que não conhecem, nessa peça, Atsu (Eder dos Anjos) e Baakir (Salloma Salomão), dois homens negros de gerações diferentes, esperam em frente a uma cerca, sem saber se estão do lado de dentro ou de fora.
Ao entrar no teatro, o público é convidado a tirar os sapatos, igualando-se aos protagonistas e aos dois músicos que os acompanham em cena, Ito Alves e Juh Vieira. a montagem ainda passa por outros três teatros municipais, Arthur Azevedo, nos dias 7 e 8, Cacilda Becker, nos dias 14 e 15, e Alfredo Mesquita, nos dias 24 e 25. A direção é de Aysha Nascimento (60min). 12 anos.
Teatro Flávio Império. Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba, ☎ 2621-2719. ♿ Sáb. (3), 20h. Dom. (4), 18h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes). @coletivodosanjos.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de fevereiro de 2024, edição nº 2878