A elogiada e simbolista “Doroteia”, com Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller, chega em maio
Peça complexa entre as muitas obras não muito simples escritas por Nelson Rodrigues para o teatro, a farsa trágica “Doroteia” parece, finalmente, ter conhecido algo próximo da unanimidade. A montagem, dirigida por Jorge Farjalla, coleciona elogios desde a estreia carioca em fevereiro passado. Com Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller à frente do elenco, a montagem […]
Peça complexa entre as muitas obras não muito simples escritas por Nelson Rodrigues para o teatro, a farsa trágica “Doroteia” parece, finalmente, ter conhecido algo próximo da unanimidade. A montagem, dirigida por Jorge Farjalla, coleciona elogios desde a estreia carioca em fevereiro passado. Com Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller à frente do elenco, a montagem faz uma rápida temporada no Sesc Copacabana entre 13 de janeiro e 19 de fevereiro e prepara as malas para desembarcar em São Paulo. “Doroteia” entra em cartaz no Teatro Cetip, no Complexo Ohtake Cultural, em 3 de maio, ficando até 2 de julho, sempre de sextas a domingos.
+ Nelson Rodrigues vira estátua em Copacabana.
Como a bela e a fera, Letícia e Rosamaria se engalfinham nas representações da personagem-título e da feiosa Dona Flávia respectivamente. Frustrada e infeliz, Flávia faz de tudo para destruir a beleza da prima Doroteia, uma pecadora incorrigível, que, agora, se mostra arrependida. Alexia Deschamps, Dida Camero, Anna Machado e Jaqueline Farias estão no elenco, que ainda conta com os músicos André Américo, Daniel Martins, Du Machado, Pablo Vares, Pablo Zárate e Rafael Kalil.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.