Site MMPB mostra o machismo nas músicas nacionais
Plataforma mostra as músicas e suas frases consideradas machistas

Começou a pipocar pelas redes sociais o site MMPB – Música Machista Popular Brasileira, um projeto que procura discutir as músicas que tratam a mulher de forma desrespeitosa – seja ela escancarada ou “enrustida”, como diz na descrição.
Ao entrar na página, é disponibilizado o ícone de shuffle e dali abre a página da letra, com o clipe, e as partes de gosto discutível grifadas. Ao lado, expõe os problemas que estas frases podem acarretar. Além disso, disponibilizam links para complementar o conteúdo, como de pesquisas e notícias relacionadas a feminicídios e outros crimes crimes contra mulheres.
E para quem pensa que no banco de músicas só tem funk e sertanejo se engana. Caíram por lá composições do sambista Candeia, com Conselho do Vadio, o qual ele diz que a mulher não sabe fazer as tarefas de casa, ela não serve para ser dona do lar, Roberto Carlos, com Ciúme de Você, que pode retratar um relacionamento abusivo, assim como Marina, de Dorival Caymmi, e até Valesca, com o hit Beijinho no Ombro, que incita a competição entre as mulheres. Afinal, 2018, onde está a sororidade?
Para quem quiser contribuir, tem uma área para enviar a letra. Clique aqui para conferir.