Scorpions, Whitesnake, Helloween e Europe enchem Rockfest
Festival levou fãs do metal para o Allianz Parque em maratona de shows; evento também trouxe o anúncio de show do Kiss, para o ano que vem

Os metaleiros vestiram as suas melhores camisetas pretas e já às 17h enchiam o Allianz Parque para o Rockfest, com as bandas Europe, Helloween, Whitesnake e Scorpions no line-up. O público, em grande parte, já exibia cabelos grisalhos, o que passou longe de significar qualquer morosidade: houve gritos, coros, pulos e muitos air guitar. O festival ainda teve mais um motivo para celebrar quando em um dos intervalos foi anunciado o show do Kiss, marcado para maio do ano que vem.

Ainda estava claro quando Europe subiu ao palco. Com ar de banda de abertura, sem muitos recursos de cima do palco, a apresentação durou cerca de uma hora, enquanto a turma chegava e procurava pelo bar mais próximo. Chamaram atenção mesmo com Carrie, um dos sucessos da banda. Ainda que a plateia cantasse essa e Cherokee, não superaram The Final Countdown, clássico que encerrou esde show e ainda abriu o sorriso do vocalista Joey Tempest, que ensaiou um ou outro palavrão em português.

Na risca do horário — afinal, quatro bandas subiram no palco na noite —, Helloween apareceu com seus dois vocalistas, Andi Deris e Michael Kiske. Jogos de luzes e animações no telão divertiam o público. A banda entrou no line-up depois que Megadeth precisou cancelar sua participação por causa de problemas de saúde do líder Dave Mustaine. A escolha foi bem acertada. Deris chegou a fazer uma pequena homenagem a Mustaine. Com caras, bocas e bem irreverentes, Deris e Kiskes fizeram duetos que emocionaram qualquer fã. Dr. Stein e Eagle Fly Free foram dois destaques. Kai Hansen, guitarrista e o primeiro vocalista do grupo, soltou a voz em Ride the Sky. I Want Out encerrou a empreitada.
Como de costume, Whitesnake convoca seus fãs a se aproximarem do palco com o áudio de My Generation. Seguiram no roteiro Bad Boys e Slide It in. Love Ain’t no Stranger levantou coro da plateia, assim como Shut Up and Kiss Me. Entre os destaques, entrou o solo de Tommy Aldridge, seguido de outro clássico romântico, Is This Love.
Durante o intervalo, o telão exibia a mensagem para um grande anúncio: Kiss vem ao país com a End of the Road World Tour, para maio de 2020.

Estrelas escaladas para fechar a programação, Scorpions apareceu com telões e uma bandeira do Brasil exibida no led, o que deu um visual bonito para o palco. Entre os momentos de destaque entra Wind of Change, cantada em coro pelo público. Com Blackout e a divertida Big City Nights, os fãs pularam e exibiam suas melhores performances no air guitar. A despedida do festival veio com o grande sucesso da banda Rock You Like a Hurricane.