Hangar 110 fecha as portas após completar 18 anos de funcionamento
Na última quarta-feira (19), a casa de shows Hangar 110 anunciou através de suas redes sociais o encerramento de suas atividades, dezoito anos após abrir as portas na rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro, região central da capital. A notícia pegou de surpresa todos que estavam no evento de aniversário da casa. O proprietário, Alemão, aproveitou o […]

Na última quarta-feira (19), a casa de shows Hangar 110 anunciou através de suas redes sociais o encerramento de suas atividades, dezoito anos após abrir as portas na rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro, região central da capital. A notícia pegou de surpresa todos que estavam no evento de aniversário da casa. O proprietário, Alemão, aproveitou o momento para dividir a decisão com os frequentadores em um texto.
+ João Doria diz que vai doar 1º salário para ‘crianças defeituosas’
O empresário afirmou que a situação está muito difícil de segurar e a internet atrapalhou o trabalho que era feito pelo Hangar e outras casas underground: “[…] A concepção de banda mudou muito. (…) antigamente as pessoas montavam uma banda pra se divertir com os amigos e hoje as pessoas montam banda pra fazer sucesso. (…) perdeu toda a essência de ter uma banda de rock”, afirmou Alemão.
Em nota compartilhada no perfil oficial do espaço, a organização ainda aponta que o papel do lugar de lançar novos artistas se perdeu; Um dos motivos para isso seria o crescimento de novos espaços dedicados à música que dispersou o público.
+ Bienal de São Paulo com crianças. Vale a pena?
Por fim, Alemão ainda promete uma temporada de bons shows como uma despedida do público. Diversas bandas hoje conhecidas e famosas foram reveladas no palco do Hangar 110, como CPM22, Dead Fish, NX Zero e Sugar Kane.