Garota de Ipanema é reproduzida 40 mil vezes após abertura dos jogos
Depois que Gisele Bündchen desfilou na abertura da Olimpíada ao som de Garota de Ipanema, a canção explodiu no serviço de streaming Spotify. +”Agora sou a Coroa de Ipanema”, diz Helô Pinheiro Foram milhares de acessos em poucas horas, aumentando em 1 200% o número de reproduções da canção na plataforma online entre os dias 5 e […]
Depois que Gisele Bündchen desfilou na abertura da Olimpíada ao som de Garota de Ipanema, a canção explodiu no serviço de streaming Spotify.
+”Agora sou a Coroa de Ipanema”, diz Helô Pinheiro
Foram milhares de acessos em poucas horas, aumentando em 1 200% o número de reproduções da canção na plataforma online entre os dias 5 e 6. No período, a música foi tocada 40 mil vezes (entre todas as versões cadastradas na plataforma).
Durante a abertura dos jogos, no dia 5, Gisele percorreu uma passarela de 128 metros, enquanto Daniel Jobim, neto de Tom Jobim – autor da música ao lado de Vinícius de Moraes -, entoava a canção no piano.
//instagram.com/p/BIxNOFtjhMC/embed/
Lançada em 1962, a música foi inspirada na “Garota de Ipanema” da época, Helô Pinheiro. Três anos depois, ganhou sua versão em inglês, The Girl From Ipanema, na voz de Astrud Gilberto, intérprete baiano.