Domingo é “Dia do Graffiti no Bixiga” com pintura de mural e shows
Uma das tardes culturais mais divertidas e acolhedoras da cidade, o Dia do Graffiti no Bixiga ocupa o bairro boêmio no domingo (30). Em sua oitava edição, o evento faz parte de um projeto maior, o Ocupaí Bixiga, movimento que tem como missão manter viva a efervescência cultural ali na região. O Dia do Grafite é celebrado, […]

Uma das tardes culturais mais divertidas e acolhedoras da cidade, o Dia do Graffiti no Bixiga ocupa o bairro boêmio no domingo (30). Em sua oitava edição, o evento faz parte de um projeto maior, o Ocupaí Bixiga, movimento que tem como missão manter viva a efervescência cultural ali na região. O Dia do Grafite é celebrado, originalmente, no dia 27 de março.
Começa com a pintura do mural de 12 metros por 7 metros na Rua Santo Antonio, uma ação com curadoria do artista plástico Celso Gitahy e trabalho coletivo de grafiteiros como Prozak, Simone Siss, Cesar Profeta, Titi Camelós e 9Polar. A convidada da vez é a “dama do grafite carioca”, Anarkia Boladona (Panmela Castro). As atividades seguem tarde afora com capoeira, escola de samba e sarau. Às 16h30 começa a bateria de shows, com o MC Sombra, Zebrabeat e Bixiga 70. Tudo de graça!
O encerramento rola com a Nomade Orquestra no Mundo Pensante, um espaço multicultural muito bacana ali na Rua Treze de Maio, 825. A entrada custa R$ 10,00. Programe-se:
Programação do “Dia do Graffiti no Bixiga”
12h – Início da pintura do mural
13h – Capoeiras da Bela Vista
14h – Escola de Samba Vai–Vai
15h – Sarau Suburbano Convicto
16h – Novolhar Break
16h30 – MC Sombra
18h – Zebrabeat (Pará)
19h – Bixiga 70
21h – Festa no Mundo Pensante com Nomade Orquestra
Discotecagem: DJs Paulão e Ramiro Z
Mestre de Cerimônia: Tubarão

Tarde de pintura na edição passada do Dia do Graffiti no Bixiga (Foto: Gabriel Alexandre)