Acústico MTV Tiago Iorc: convidados improváveis, piadas e emoção
Registro de show inédito foi feito na noite dessa quinta (30)
Para surpresa dos fãs, o cantor Tiago Iorc anunciou há pouco mais de um ano uma pausa na carreira. Ressurgiu no início do mês com um álbum inédito, completo, com direito a um videoclipe para cada composição. Sem notícias novamente. Foi então que veio a próxima novidade: ele seria a estrela da retomada dos programas Acústico MTV, encostado no canal, e que por anos foi responsável por colocar grandes obras da música nacional nas prateleiras.
Ainda envolta em muitos mistérios, a gravação rolou na noite de quinta (30) num estúdio na Vila Leopoldina, com cerca de 200 convidados. Para manter toda a surpresa, o público precisou deixar bolsas e celulares em armários com chave. Melhor assim: sem a interferência dos aparelhos, foi possível acompanhar um espetáculo com Iorc bem à vontade.
Os músicos (Mateus Asato, Jeremy Gustin, Isaías e Roberto Pollo) foram os primeiros a entrarem e formarem um círculo em uma área revestida de tapetes. A estrela da noite, Iorc, chegou em seguida, com roupas claras e largas. Um chinelo de couro com meias escuras completavam o look do rapaz. Entre brincadeiras e agradecimentos pela presença o público, ele de cara embalou Fuzuê, do novo disco, Reconstrução.
Iorc parecia mais feliz (talvez realizado?), como se o tempo afastado garantisse o descanso merecido. Nem mesmo as repetições o tiraram do bom humor, que o deixou à vontade em fazer piadas com a plateia, que ficaria por ali por horas até que o registro ficasse perfeito. Pela emoção da turma presente, é bem possível que tenham alcançado o objetivo.
O repertório de vinte músicas trouxe ainda algumas não ouvidas e uma faixa em inglês, a maioria do último trabalho. Composições como Me Chama Para Dançar recebeu novos arranjos e a parceria elegante do uruguaio Jorge Drexler. Assim como Tangerina, que teve a participação divertida de Duda Beat.
Aqui, apesar de acústico e para lá de intimista, Coisa Linda e Amei te Ver ficaram mais animadas do que as melodias já conhecidas. Também da parte animada do roteiro teve a faixa Faz, que garantiu balanços de ombros para de quem estava na plateia.
Dos acústicos, é comum que o artista faça uma seleção e aborde também músicas dos primeiros trabalhos. Iorc só foi até o ano de 2013, com a faixa Um Dia Após o Outro, do álbum Zeski. Talvez os fãs mais fervorosos sintam falta.