Taylor Swift não tem nada contra o Brasil (e aqui estão as provas)
Na última segunda (23), uma nota do jornal o Globo causou rebuliço na internet. Publicada na coluna Gente Boa, ela afirmava que a cantora americana Taylor Swift, de 25 anos, teria recusado dois convites para se apresentar no Brasil neste ano. O motivo? A mãe da loira, que bateu recordes de venda em 2014 com […]

Na última segunda (23), uma nota do jornal o Globo causou rebuliço na internet. Publicada na coluna Gente Boa, ela afirmava que a cantora americana Taylor Swift, de 25 anos, teria recusado dois convites para se apresentar no Brasil neste ano. O motivo? A mãe da loira, que bateu recordes de venda em 2014 com o disco 1989, não permitiria que ela tocasse em “países de terceiro mundo”.
+ Em vídeo hilário, Barack Obama canta ‘Shake it Off’, hit de Taylor Swift
A internet, revoltada, ironizou a situação e o termo “Mãe de Taylor Swift” continua entre os trending topics do Twitter:
Mãe de Taylor Swift proíbe a cantora de vir ao brasil pra não ser confundida com banco de onibus pic.twitter.com/YA9QlIFXpY
— Valentino Das Tags (@HumoroTal) February 24, 2015
“Mãe de Taylor Swift proíbe a cantora de fazer shows no Brasil” VAMOS TESOURO NÃO SE MISTURE COM 3º MUNDO pic.twitter.com/8lJLpmNwZg
Mãe de Taylor Swift proíbe cantora de vir ao país: “7×1 foi demais”.
— João Vitor Medeiros (@indiedadepre) February 23, 2015
— nathan (@taylorswiftwhy) February 24, 2015
Calma, gente.
A história não é bem assim. Em 2012, quando Swift ainda era bastante country, ela fez um dueto com a cantora Paula Fernandes.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1etzkcAo6WA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Mas a parceria foi à distância, certo? Pois bem, no mesmo ano as duas se apresentaram juntas. E no Brasil.
Aconteceu numa exibição fechada no Citibank Hall do Rio de Janeiro, é verdade, mas já foi prova suficiente de que ela nunca foi proibida de vir ao país. Taylor e Paula ainda foram jantar juntas no Gero, conceituado restaurante do grupo Fasano que fica na Barra da Tijuca. Antes disso, a americana atendeu aos fãs na entrada do hotel Sofitel, em Copacabana.
Aqui, ela também foi premiada com o disco de ouro pelas vendas no Brasil do disco Red, lançado naquele ano.
E não foi só isso. Taylor Swift ainda aproveitou a passagem pelo país para dar uma entrevista com Paula Fernandes (e fazer uma selfie) com a apresentadora Eliana (veja na foto que abre este post). Na ocasião, ela também apareceu no programa TV Xuxa, quando a apresentadora ainda era da Globo.
Ela até ganhou da Rainha dos Baixinhos um livro de receitas brasileiras (!) e um cavaquinho de brinquedo (!!!). Em português, ela disse “eu amo o Brasil” para uma empolgada plateia de crianças, o mesmo que escreveu, em inglês, no Twitter na mesma época.
I love Brazil.
— Taylor Swift (@taylorswift13) September 13, 2012
Caso encerrado, certo?