Renato Ladeira, vocalista e tecladista do Herva Doce, morre aos 63 anos
O músico Renato Ladeira, que foi vocalista e tecladista das bandas Herva Doce e A Bolha, morreu no noite da última quarta (12), aos 63 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. + Foo Fighters convida fã para cantar cover de Rush no palco e ele simplesmente arrebenta A notícia foi divulgada pela sua mulher, Patrícia Andrade, […]

O músico Renato Ladeira, que foi vocalista e tecladista das bandas Herva Doce e A Bolha, morreu no noite da última quarta (12), aos 63 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
+ Foo Fighters convida fã para cantar cover de Rush no palco e ele simplesmente arrebenta
A notícia foi divulgada pela sua mulher, Patrícia Andrade, no Facebook. “Meus amigos, a dor é muito grande”, escreveu. “Nunca imaginei ficar um dia sem o meu fofuxo. A gente não era um casal. A gente era um só. Tínhamos combinado de irmos embora juntos, assim nunca mais ficaríamos separados. Ele foi primeiro. Mas, um dia também vou e vamos continuar a nossa história que teve apenas sete anos aqui, mas que vai durar por uma eternidade.”
Ladeira foi autor dos sucessos Amante Profissional e Erva Venenosa (versão de Poison Ivy, do The Coasters), sucesso nos anos 80 com o Herva Doce. Ao lado de Cazuza, compôs Faz Parte do Meu Show, de 1988.
+ Os shows mais aguardados do segundo semestre
O carioca também fez parte da banda A Bolha, grupo cultuado do rock progressivo brasileiro nos anos 60. Na década seguinte, o conjunto tocou com Erasmo Carlos e Gal Costa.
Pelo Twitter, Lulu Santos lamentou a morte do colega:
RIP A Bolha, grupo d Renato foi o primeiro show d Rock à vera q assisti na vida, volume e baixa frequência reais. https://t.co/GMsoS5mmoE
— Lulu Santos (@TocaLulu) August 13, 2015
O sepultamento foi realizado nesta quinta (13), às 16h, no Jardim da Saudade, no Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=M9o4PqDTutw?feature=oembed&w=500&h=375%5D