Gloria Pires retorna às telonas e contracena com Cleo em ‘Vovó Ninja’
Atriz interpreta matriarca com habilidades marciais secretas em filme despretensioso que pode divertir toda a família
Gloria Pires está de volta às telonas. Vovó Ninja, dirigido por Bruno Barreto, traz a atriz no papel principal de Arlete, uma senhora que vive afastada de grandes centros urbanos e em contato com a natureza.
Avó de três crianças, ela recebe os pequenos em seu sítio após um bom tempo sem vê-los, o que gera uma série de desencontros de hábitos entre gerações.
Os netos começam a se incomodar com a falta de internet e as regras da casa, que seguem o estilo de vida aparentemente pacífico da governanta. Mas quando ocorre uma tentativa de roubo no local, os três descobrem as aptidões secretas da matriarca.
Também entra em pauta a relação de Arlete com a filha, Marina (Cleo), que fica de lado e poderia ser mais bem desenvolvida. a produção marca a primeira vez em que Gloria Pires e Cleo contracenam como mãe e filha.
O filme se beneficiaria de mais agilidade, uma vez que demora para sair da premissa e da ambientação, e de mais ousadia no quesito ação — seria cativante ver essa “vovó ninja” em piruetas inimagináveis.
Apesar de não ser inédito ou inovador, é um produto redondo e despretensioso, que pode divertir a todos em uma sessão em família.
NOTA: ★★☆☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de setembro de 2024, edição nº 2910