7 séries de romance para maratonar no fim de semana
O gênero que nunca sai de moda tem séries de diferentes estilos, da comédia ao k-drama, disponíveis no streaming

Um romance sempre cai bem, e as plataformas de streaming sabem bem disso. O gênero tem um dos catálogos mais extensos e variados, com produções nacionais e internacionais, de estilos diversos.
Preparamos uma lista com recomendações de séries em diferentes plataformas de streaming e com poucas temporadas, para maratonar no fim de semana.
Confira as indicações a seguir.
Séries de romance para maratonar
1. Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou! (2014)
Para começar, uma produção nacional de sucesso, que foi do teatro ao cinema e ainda virou série. Acompanha Fernanda (Mônica Martelli), uma organizadora de eventos de 40 anos que, após um divórcio, entra numa intensa busca pelo homem ideal enquanto tenta equilibrar a carreira profissional. A história explora as desventuras amorosas e os dilemas da vida de uma mulher independente. As quatro temporadas estão disponíveis no catálogo do Globoplay.

2. A Amiga Genial (2018)
Outra opção focada em narrativas femininas é a história derivada do livro de Elena Ferrante, sobre a complexa amizade entre Elena (Margherita Mazzucco) e Raffaella (Gaia Girace), que se conheceram na infância em um bairro pobre de Nápoles na década de 1950. A série com quatro temporadas acompanha as amigas, que competem, mas cujos caminhos se separam ao longo da vida, enquanto enfrentam as complexidades do amor e da vida adulta. Na HBO Max.

3. Heartstopper (2020)
Sucesso LGBTQIAPN+ da Netflix, conta a história de dois adolescentes britânicos, Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que se envolvem e vão de uma amizade inesperada a um romance. As três temporadas acompanham a jornada dos dois e seus amigos pelo ensino médio, explorando temas como autodescoberta, amadurecimento, sonhos e a superação de desafios, tudo com uma abordagem doce e otimista, baseada nas histórias em quadrinhos de Alice Oseman.

4. Emily em Paris (2020)
Emily Cooper (Lily Collins), uma executiva de marketing americana, muda-se de Chicago para Paris para trabalhar numa empresa francesa de luxo e enfrenta os choques culturais e desafios profissionais no mundo da moda. Em paralelo, cai nos encantos sedutores de pretendentes na Cidade Luz. Com cinco temporadas, a série explora a adaptação à vida na Europa, as conquistas no trabalho e os percalços na vida amorosa e pessoal no caminho. Na Netflix.

5. Sorriso Real (2023)
Gu Won (Lee Jun-ho), herdeiro de uma rede de hotéis de luxo, retorna ao hotel da família para investigar as memórias sobre a mãe desaparecida. Ele encontra Cheon Sa-rang (Im Yoon-a), uma funcionária do hotel cuja alegria e sorriso constantes o irritam, pois ele, que cresceu num ambiente de aparências, odeia sorrisos. A história acompanha a relação “de inimigos a amantes” entre os dois, que gradualmente se apaixonam. Pode ser assistida na Netflix.
6. Um Dia (2024)
O clássico do cinema, baseado no livro de David Nicholls, ganhou uma versão no streaming. Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall) se conhecem na noite da formatura da faculdade, em 1988. A série mostra o relacionamento complexo de 20 anos entre eles, com encontros e desencontros, e explora a conexão e os conflitos que surgem, um dia em cada um desses anos, na mesma data: 15 de julho. A única temporada pode ser encontrada na Netflix.

7. Minha Lady Jane (2024)
Para quem gosta de Bridgerton (2020), uma dica é esta série, que reescreve a história de Lady Jane Grey, a “Rainha dos Nove Dias”, com fantasia, romance e comédia. Na Inglaterra do século XVI, Lady Jane (Emily Bader) é forçada a casar com Guildford Dudley (Edward Bluemel), mas descobre que ele é um Etiano (humano que se transforma em animal), com o poder de virar um cavalo, e percebe que precisará proteger a si mesma. No catálogo do Prime Video.

Publicado em VEJA São Paulo de 5 de setembro de 2025, edição nº 2960