SP investe R$ 80 milhões no setor audiovisual para impulsionar produções
Recursos do Fundo Setorial do Audiovisual e contrapartida municipal beneficiarão projetos e empresas paulistanas em editais
Ótima notícia para o audiovisual paulistano: o setor audiovisual receberá um investimento de 80 milhões de reais. O aporte foi anunciado na terça-feira (30) pela prefeitura e é composto por 60 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual e 20 milhões de contrapartida do município, viabilizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e pela Spcine.
Os recursos serão usados em editais e ações de patrocínio entre o segundo semestre de 2025 e o primeiro de 2026, com o intuito de beneficiar projetos e empresas paulistanas.
Em junho, foi anunciado, durante o 4º Fórum Spcine, o maior programa de fomento já realizado na capital, no valor de 143 milhões de reais, oriundos do município, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do FSA.
Ambos os aportes buscam reafirmar a posição de liderança da capital paulista no cenário nacional e ampliar as condições para a produção, circulação e difusão de conteúdos.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Homem atropela e arrasta ex-namorada na Marginal Tietê
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





