‘Passagrana’ reúne elenco de novos talentos e ícones da atuação
Filme nacional distribuído pela Disney tem participações de Irene Ravache, Carol Castro e Caco Ciocler
É revigorante assistir a Passagrana, filme nacional distribuído pela Disney, dirigido e roteirizado por ravel cabral, que estreia na quinta-feira (19).
Um dos motivos é o talentoso quarteto principal: Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira e Wenry Bueno. Ver rostos novos, que já têm seus méritos e suas experiências, na tela como protagonistas é animador para o audiovisual brasileiro.
Os jovens interpretam integrantes de uma gangue ameaçada de morte por um mafioso em troca de dinheiro. Zoinhu (Guimarães), Linguinha (Queiroz), Mãodelo (Vieira) e Alãodelom (Bueno) decidem fazer um assalto a banco para conseguir a grana necessária para sobreviver, mas adotam uma abordagem não convencional: forjar um assalto com a ajuda de atores como comparsas, para levar o dinheiro de fato.
Contracenam com os meninos, ícones das artes cênicas como Irene Ravache, Carol Castro e Caco Ciocler. essa mistura serve como um selo de aprovação para o potencial de crescimento dos quatro no cinema.
A estrutura do longa e o estilo descontraído dos contextos propostos, com várias cenas gravadas no centro de São Paulo, são o arremate final.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de setembro de 2024, edição nº 2910