Ben Affleck retorna como assassino autista em ‘O Contador 2’
Nove anos depois do primeiro filme, sequência tem um novo tom mais leve e divertido

Ben Affleck volta ao papel de assassino autista em “O Contador 2”. Nove anos depois do primeiro filme, o ator retoma a colaboração com o diretor Gavin O’Connor e interpreta o agente Christian Wolff, que sofre com problemas de sensibilidade, mas por outro lado tem grande facilidade com números.
Desta vez, ele é convocado pela agente do tesouro americano Marybeth Medina (Cynthia Addai-Robinson) para descobrir e deter a organização criminosa por trás da morte de seu ex-chefe. Além de suas habilidades naturais, Wolff conta com a ajuda do irmão, Brax (Jon Bernthal), e suas táticas brilhantes, para solucionar o quebra-cabeça.
A história, que exala testosterona, cativa com planos mirabolantes e tipos de herói diferenciados. É uma sequência razoável, com notáveis esforços para reinventar a franquia, como um novo tom mais leve e divertido — enquanto o anterior se levava bastante a sério. Porém, o longa sofre em costurar os fios e manter a coerência narrativa. Pode ser uma boa opção para quem gosta de ação barulhenta e caótica de “bons moços contra maus”.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de maio de 2025, edição nº2943.