Estreia de ‘O Agente Secreto’ leva Carnaval ao tapete vermelho de Cannes
Filme de Kléber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, foi celebrado com orquestra e passistas e ovacionado na cidade francesa

A estreia internacional de O Agente Secreto, novo filme de Kléber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, aconteceu neste domingo (18) no Festival de Cannes. Para a ocasião especial, a produção levou um pedaço do Carnaval pernambucano para o tapete vermelho da cidade francesa do cinema.
Cineasta, elenco e equipe passaram pela entrada do Palácio dos Festivais junto de uma orquestra e passistas do grupo Guerreiros do Passo. O grupo, composto por nove dançarinos e cinco músicos, apresentou frevos clássicos como Vassourinhas, do maestro Matias da Rocha, e Cabelo de Fogo, do maestro Nunes.
Confira vídeo do momento a seguir.
Após a exibição, o longa foi ovacionado pela plateia de mais de 2.300 pessoas no Grand Theatre Lumière — os aplausos de pé duraram cerca de 10 minutos.

O filme concorre à Palma de Ouro, como parte da seleção oficial da mostra competitiva, junto de títulos como Valor Sentimental, de Joachim Trier, New Wave, de Richard Linklater, Eddington, de Ari Aster, e The Phoenician Scheme, de Wes Anderson.
Ambientado no Brasil de 1977, O Agente Secreto conta a história de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta a Recife em busca de paz. No entanto, ele logo percebe que a cidade está longe de ser um refúgio.

O elenco ainda conta com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho e Edilson Filho.
Este é o terceiro filme do roteirista e diretor Kleber Mendonça Filho selecionado para disputar a Palma de Ouro, depois de Aquarius (2016) e Bacurau (2019).
O longa estreia nos cinemas ainda em 2025.