Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Mattheus Goto

Um guia com críticas, notícias, entrevistas e eventos sobre as estreias da semana no cinema e no streaming
Continua após publicidade

‘Kung Fu Panda 4’ repete fórmula de narrativa heroica com novos personagens

Quarto filme da franquia apresenta uma vilã poderosa, a Camaleoa (dublada por Taís Araújo), e uma nova parceira, a raposa Zhen (Danni Suzuki)

Por Mattheus Goto
22 mar 2024, 06h00

✪✪✪ Após três aventuras épicas, o carismático urso panda Po (no Brasil, dublado por Lúcio Mauro Filho) retorna aos cinemas em Kung Fu Panda 4 para mais ação. Oito anos após o terceiro filme, o Dragão Guerreiro é convocado pelo Mestre Shifu para deixar sua posição e virar o novo líder espiritual do Vale da Paz.

Essa mudança apresenta desafios, pois ele não se considera sábio para ser um guia e precisa encontrar e treinar o próximo Dragão Guerreiro. No entanto, Po acaba saindo para uma última aventura quando uma vilã, a Camaleoa (dublada por Taís Araújo), surge com a ambição de dominar o Vale da Paz. Nessa jornada, ele conta com a ajuda de uma nova parceira, a raposa Zhen (Danni Suzuki).

O quarto capítulo repete com sucesso o humor e o estilo de narrativa heroica de seus antecessores. Mas, pelo mesmo motivo, não soa como algo novo, nem se destaca. A sensação é de que a saga se tornou previsível e perdeu a força que tinha quando estreou, em 2008. Os fatores que contribuem para ajudar a renovar o enredo são as adições ao elenco.

Em vídeo dos bastidores divulgado pela Universal Pictures, o diretor Mike Mitchell falou sobre a vontade de criar o longa “mais eletrizante” da franquia. Um dos recursos para isso foi o uso de uma técnica de filmagem semelhante aos visuais da câmera GoPro, que acompanha o movimento dos personagens. Não dá para negar que o resultado entretém.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2024, edição nº 2885

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.