Festival de cinema coreano apresenta filmes inéditos com entrada gratuita
Evento reúne 60 filmes, a maioria inédita no Brasil, de 3 a 9 de outubro no Reserva Cultural
O Korean Film Festival chega à sua segunda edição em São Paulo, celebrando o cinema coreano. De 3 a 9 de outubro, o evento ocupa o Reserva Cultural com 60 filmes coreanos, a maioria inédita no Brasil, ou brasileiros, com retratos da Coreia do Sul. Todas as sessões são gratuitas.
O festival se divide em duas mostras: uma competitiva e outra não. A primeira reúne 10 longas e 27 curtas. A segunda, 12 longas e 13 curtas. A seleção de títulos tem curadoria de Rubens Rewald e co-curadoria de Márcia Kling.
Os vencedores da Mostra Competitiva serão escolhidos pelo voto do público. Os prêmios variam de 3 mil a 10 mil reais. Há também uma premiação especial, no valor de 5 mil reais, para estudantes de cinema criarem curtas sobre o país asiático.
A abertura do evento terá a primeira exibição de Night Fishing no Brasil. Trata-se de um thriller produzido pela Hyundai. Outro destaque da programação é o suspense Exhuma, de Jang Jae-hyun, o filme de maior bilheteria na Coreia do Sul em 2024.
Organizado pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura (Ispac), o KOFF retorna à capital paulista após passagem por Piracicaba, onde também é realizado anualmente.
Confira a programação completa no site koffko.com.br.