Fernanda Torres ganha prêmio do Critics’ Choice por ‘Ainda Estou Aqui’
Na corrida pelo Oscar, atriz recebeu título de Melhor Atriz em Filme Internacional da associação americana de críticos
A torcida brasileira por Ainda Estou Aqui rumo ao Oscar está ganhando cada vez mais força. O Critics’ Choice Awards, prêmio da principal associação de críticos dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (9) que Fernanda Torres é a vencedora de uma das categorias da premiação, marcada para 22 de outubro, em Los Angeles.
A atriz foi eleita a Melhor Atriz em Filme Internacional por sua performance no novo filme de Walter Salles. A categoria faz parte da edição da Celebração do Cinema e da Televisão Latina, que chega à sua 4ª edição, em cerimônia conjunta com a americana.
“Essa celebração honra performances e trabalhos de destaque, tanto em frente ou por trás das câmeras, da comunidade latina no entretenimento”, afirmou a associação americana, em publicação no Instagram.
Ainda Estou Aqui narra a história real de Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes idades. Após o desaparecimento do marido Rubens (Selton Mello) durante a ditadura, ela virou um símbolo da luta contra o regime militar. A inspiração veio do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história dos pais.
O longa foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 de melhor filme internacional.
Estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro.