Novo ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’ atualiza humor besteirol com elenco ideal
Liam Neeson e Pamela Anderson são a dupla romântica perfeita para o remake-continuação do clássico de 1988
O novo Corra que a Polícia Vem Aí! atualiza o enredo do clássico de 1988 aos tempos atuais, afirma o espaço do humor besteirol e nonsense (“sem sentido”) nesse novo contexto e mostra como é divertido quando o cinema não se leva a sério.
A sátira policial, agora com direção de Akiva Schaffer, começa acertando pelo elenco: Liam Neeson e Pamela Anderson como a dupla romântica protagonista.
Com muito carisma, Neeson dá vida ao detetive Frank Drebin Jr., filho do Frank Drebin original, interpretado por Leslie Nielsen (1926-2010). O colega investigador Ed Hocken Jr. (Paul Walter Hauser) também é herdeiro do pai, Ed Hocken, vivido por George Kennedy (1925-2016).
Há uma reverência respeitosa e muito engraçada aos antecessores, que rende uma das melhores piadas do longa. Pamela — que vive momento de renovação no cinema, apesar de The Last Showgirl (2024) não ter estreado no Brasil — interpreta Beth Davenport, cujo irmão foi encontrado morto em um acidente de carro.
Conforme corre a investigação, eles descobrem que o assassinato faz parte de uma trama de conspiração maluca em Los Angeles, que ameaça a humanidade com bombas. Enquanto tenta salvar o dia, Drebin Jr. deixa um rastro de caos e destruição com seu charme atrapalhado.
É uma paródia dos filmes de crime e ação de Hollywood, que é inteligente e certeira sem ser pretensiosa.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de agosto de 2025, edição nº 2958
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Entenda caso de caminhoneiro amarrado a suposta bomba em Rodoanel
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP





