Sesc Pompeia apresenta sessão de ‘Central do Brasil’ com orquestra ao vivo
Evento do projeto Cine Concerto terá a presença dos compositores da trilha original do longa
O ano de 2024 marca os 25 anos da edição do Oscar em que Fernanda Montenegro foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme Central do Brasil — primeira e única brasileira a aparecer na categoria.
Em clima pré-Oscar, o Sesc Pompeia relembra o longa de Walter Salles e promove, nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, sessões do projeto Cine Concerto com trilha executada ao vivo pela Orquestra de Câmara ALMAI-SP, grupo dedicado à conexão entre a música e as demais disciplinas artísticas.
As apresentações ocorrerão às 20h com participação especial dos compositores Antonio Pinto e Jaques Morelenbaum, que assinam a trilha sonora original do filme, e presença do maestro Flávio Lago. A direção é de Anselmo Mancini, doutor em audiovisual. A venda online iniciará terça-feira (20), a partir das 17h, pelo site do Sesc.
Além de assinar a composição do longa, o pianista Antonio Pinto também elaborou trilha sonora de filmes como Cidade de Deus e Senhor das Armas. Já Jaques Morelenbaum tem longa trajetória na música brasileira. O violoncelista participou da Nova Banda, grupo que acompanhou Tom Jobim durante dez anos, e venceu um Grammy pelo álbum Antônio Brasileiro.
A sessão de Central do Brasil não é o primeiro Cine Conserto realizado por Anselmo Mancini, que tem no currículo produções de trilha sonora ao vivo dos filmes O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Sonhos, Psicose, O Exorcista, Blade Runner, entre outros.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





