Obra-prima de David Lynch, ‘Cidade dos Sonhos’ retorna aos cinemas em 4K
Relançamento em alta definição homenageia a genialidade do diretor e roteirista americano, morto em janeiro

Obra-prima de David Lynch (1946-2025), Cidade dos Sonhos (2001) retorna nesta semana aos cinemas brasileiros em uma nova versão restaurada em 4K, com distribuição da Retrato Filmes.
O relançamento em alta definição contempla a grandiosidade do clássico do cinema contemporâneo e homenageia o diretor e roteirista americano, morto em janeiro.
A trama acompanha Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada a Los Angeles em busca da fama, e Rita (Laura Harring), que perdeu a memória após um acidente. As duas vão parar no mesmo edifício residencial, acabam se envolvendo e tentam descobrir a identidade da mulher enigmática, entrando em uma espiral de mistério.
Em paralelo, o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux) enfrenta grandes problemas ao trabalhar em um novo projeto. Vêm à tona os bastidores sombrios da indústria cinematográfica e as desilusões em Hollywood — com a abordagem sempre irônica do mestre do cinema.
O longa é um exemplar genial de um suspense psicológico bem construído. Com uma atmosfera surrealista e uma fotografia deslumbrante, tornou-se uma das produções mais aclamadas de Lynch.
A nova versão buscou exaltar cores e cenas, a fim de dar ainda mais profundidade visual. O filme poderá agora ser conhecido por novos públicos ou redescoberto pelos fãs.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de abril de 2025, edição nº 2940