A amizade improvável entre Bob Marley e Santos FC
Cinebiografia do cantor de reggae estreou nesta quinta-feira (15) e teve ampla divulgação pelo time santista
O filme Bob Marley: One Love chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (15). Durante o período de pré-estreia, o longa atraiu 120 mil espectadores brasileiros e ocupou o terceiro lugar no ranking de maior bilheteria da semana — após Madame Teia e Todos Menos Você, respectivamente.
Uma parte dessa audiência foi gerada por uma aliança inesperada com o Santos Futebol Clube. A equipe participou ativamente da divulgação do longa: promoveu nas redes sociais, passou o trailer no telão do estádio antes e no intervalo das partidas e, durante pré-jogo, no aquecimento dos atletas, tocou canções de Bob Marley no sistema de som da Vila Belmiro.
A relação do cantor mais influente de reggae com o time da baixada paulista não é uma novidade. Na Copa do Mundo de 1970, Bob Marley se encantou com o futebol brasileiro — ou melhor, com o futebol de Pelé, então jogador do Santos. Dez anos depois, em 1980, Marley visitou o Brasil e foi presenteado com uma camisa do clube, logo antes de uma partida histórica que reuniu músicos como Chico Buarque e Alceu Valença, além de ex-jogadores do time.
Em passagem pelo Brasil, Julian Marley, filho do astro, revelou que toda a família é fã do Santos. Cantor como o pai, Julian já recebeu de presente três camisetas do time da Vila Belmiro.