Com sucesso de ‘Adolescência’, produtora trabalha em 2ª temporada da série
Inicialmente, produção seria apenas uma minissérie, mas planos mudaram após se tornar um fenômeno da Netflix

Adolescência, série do momento na Netflix, tem uma segunda temporada em vista. A Plan B, produtora de Brad Pitt, responsável pelo fenômeno, está trabalhando em uma sequência da obra e discutindo com os criadores como o enredo será expandido.
Os copresidentes da empresa, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, deram a primeira entrevista desde a repercussão mundial da produção e disseram, ao site americano Deadline, que estão conversando com o diretor Philip Barantini sobre a “próxima iteração”.
Stephen Graham, que é um dos criadores e interpreta o pai, Eddie, pensa em algo derivativo, talvez um prelúdio, mas não uma continuação. No entanto, a Plan B quer convencê-lo do contrário, acreditando no potencial do desenvolvimento do enredo, que seja “fiel ao DNA, sem ser repetitivo”, segundo Gardner.
A ideia inicial de Adolescência era ser apenas uma minissérie, mas os planos mudaram com o sucesso mundial, que impressionou os presidentes da produtora.
Espera-se que o roteirista Jack Thorne, que criou a trama junto de Graham, e o produtor Brad Pitt, que se envolveu bastante e é um grande entusiasta da produção, retornem para a fase seguinte, ambos nos bastidores.
Adolescência apresenta o caso de Jamie Miller (Owen Cooper), jovem de 13 anos preso sob suspeita de assassinar uma colega de classe. Os quatro episódios, disponíveis na Netflix, são filmados em um único take.