Animação ‘Abá e sua Banda’ encanta com noções sobre união e natureza
Filme nacional, do diretor Humberto Avelar, é uma aventura divertida e lúdica pelo mundo da música

Mais uma animação nacional chegou para reforçar o potencial do segmento. Abá e sua Banda, do diretor Humberto Avelar, é uma aventura divertida e lúdica pelo mundo da música.
Com o sonho de ser artista, o jovem príncipe Abá (dublado por Filipe Bragança) consegue escapar com sucesso do castelo da família e conhece a baterista Ana (Carol Valença).
Os dois juntam-se a Juca (Robson Nunes), amigo de infância do protagonista, e formam uma banda — garantindo uma boa trilha sonora.
Para realizar o desejo e seguir a carreira, eles se preparam para se apresentar no Festival da Primavera, o maior evento do Reino. Juntos, precisam mostrar seus talentos e superar desafios impostos pelo vilão Don Coco (dublado pelo diretor, Humberto Avelar).
Noções de preservação da natureza e da importância da união, diversidade e democracia espalham-se pela obra.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de abril de 2025, edição nº 2941