Os 10 piores filmes de Natal de todos os tempos
Listamos as produções mais mal avaliadas no Rotten Tomatoes, famoso site americano de resenhas

Com as festas de fim de ano, filmes natalinos ficam em alta nas plataformas de streaming. Os longas são uma boa opção para entrar no clima de união, paz e esperança da festividade.
No entanto, nem todas as produções valem o tempo investido. Muitas delas recebem reações e avaliações negativas do público.
Listamos aqui os 10 piores filmes de Natal segundo críticos do Rotten Tomatoes, famoso site americano de resenhas de filmes e séries. Confira a seguir.
10. O Natal dos Coopers (2015)
Nota no Rotten Tomatoes: 18%
Sinopse: Para a celebração anual da véspera de Natal, Sam Cooper (John Goodman) e sua esposa Charlotte (Diane Keaton) recebem quatro gerações de familiares, incluindo o filho Hank (Ed Helms), a filha Eleanor (Olivia Wilde) e o pai de Charlotte, Bucky (Alan Arkin). Sam e Charlotte estão se separando após 40 anos de casamento, enquanto Hank está no meio de um divórcio. À medida que os convidados revelam seus respectivos problemas, eles também redescobrem a importância da família e o espírito do feriado.
Disponível para aluguel e compra em plataformas de streaming.
9. Meu Papai é Noel 3 (2006)
Nota no Rotten Tomatoes: 17%
Sinopse: A alegria do Natal se transforma em caos festivo quando Scott Calvin (Tim Allen), o Papai Noel, convida seus sogros (Ann-Margret, Alan Arkin) para uma visita e, ao mesmo tempo, precisa enfrentar o plano de Jack Frost (Martin Short) de tomar o controle do Polo Norte. Scott, sua família e o Chefe Elfo Curtis devem se unir para frustrar a trama maligna.
Disponível no Disney+.
8. Maldito Feliz Natal (2014)
Nota no Rotten Tomatoes: 14%
Sinopse: Boyd (Joel McHale) é forçado a passar o Natal na casa da família e precisa pegar a estrada com o pai (Robin Williams) excêntrico para conseguir os presentes de seu filho antes da manhã natalina.
Disponível no Disney+.
7. Natal Negro (2006)
Nota no Rotten Tomatoes: 13%
Sinopse: A temporada de festas se torna mortal para um grupo de irmãs de uma fraternidade (Katie Cassidy, Mary Elizabeth Winstead, Lacey Chabert, Michelle Trachtenberg) que ficam presas na casa do campus durante uma nevasca. Essas estudantes precisam tomar cuidado, pois um assassino cruel está à solta, e ele não se importará se elas foram boazinhas ou travessas.
Não está disponível no streaming.
6. Corra que Tem Loucos por Aí! (2008)
Nota no Rotten Tomatoes: 13%
Sinopse: O documentarista Michael Malone (Kevin Farley) faz filmes sobre as falhas dos Estados Unidos e está iniciando uma campanha para abolir o 4 de julho. No entanto, na véspera do feriado, ele encontra John F. Kennedy (Chriss Anglin), que lhe avisa que será visitado por três fantasmas. Os espíritos de um cantor country (Trace Adkins), do general George S. Patton (Kelsey Grammer) e de George Washington (Jon Voight) aparecem para Malone, tentando despertar nele um senso de patriotismo e amor por seu país.
Não está disponível no streaming.
5. Um Dia de Louco (1994)
Nota no Rotten Tomatoes: 13%
Sinopse: Philip (Steve Martin) gerencia uma linha direta de prevenção ao suicídio chamada Lifesavers, com a ajuda de Mrs. Munchnik (Madeline Kahn) e Catherine (Rita Wilson). Na véspera de Natal, Philip descobre que o senhorio (Garry Shandling) está despejando o escritório deles. Em meio a toda essa confusão, Catherine declara seu amor por Philip. E, quando um travesti (Liev Schreiber) e uma mulher grávida (Juliette Lewis) entram na história, as coisas ficam ainda mais interessantes.
Disponível para aluguel e compra no Prime Video.
4. Sobrevivendo ao Natal (2004)
Nota no Rotten Tomatoes: 8%
Sinopse: Um executivo rico, Drew Latham (Ben Affleck), não tem relações próximas e fica nostálgico em relação à sua casa de infância com a aproximação do Natal. Ao visitar a casa e encontrar outra família morando lá, ele oferece uma grande quantia de dinheiro aos moradores, Tom Valco (James Gandolfini) e sua esposa, Christine (Catherine O’Hara), para fingirem ser seus pais. Logo, Drew testa a paciência do casal, e, quando a filha deles, Alicia (Christina Applegate), chega, as coisas ficam ainda mais tensas.
Disponível no Mercado Play.
3. Um Natal Brilhante (2006)
Nota no Rotten Tomatoes: 6%
Sinopse: Steve (Matthew Broderick), um pai suburbano e entusiasta do Natal, vê sua rotina bem organizada ser abalada com a chegada de seu novo vizinho, Danny (Danny DeVito). Danny tem grandes sonhos e planeja decorar sua casa com tantas luzes de Natal que ela possa ser vista do espaço. Não querendo ficar para trás, Steve declara uma guerra de rivalidade com Danny, o que ameaça arrastar o espírito natalino para o caos.
Disponível na Netflix e no Disney+.
2. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)
Nota no Rotten Tomatoes: 5%
Sinopse: Finalmente sozinhos para as festas de fim de ano, Luther (Tim Allen) e Nora Krank (Jamie Lee Curtis) decidem abandonar as tradições natalinas e embarcar em um cruzeiro pelo Caribe. No entanto, isso não agrada seus vizinhos obcecados pelo Natal, Vic Frohmeyer (Dan Aykroyd) e Walt Scheel (M. Emmet Walsh), que estão determinados a vencer a competição anual de “rua mais bem decorada”. Logo, os Kranks se tornam párias sociais por sua falta de espírito natalino.
Disponível no Prime Video e na Max.
1. O Quebra-Nozes (2010)
Nota no Rotten Tomatoes: 0%
Sinopse: O Natal em Viena é uma celebração sem graça para Mary (Elle Fanning), de 9 anos, até que seu querido Tio Albert (Nathan Lane) aparece e lhe dá um presente especial: um quebra-nozes encantado. Na noite de Natal, o quebra-nozes — chamado NC — ganha vida e leva Mary a uma terra mágica de fadas de açúcar e brinquedos falantes. Mary descobre que o reino maravilhoso está sob grave ameaça do malvado Rei dos Ratos, e, quando o quebra-nozes é sequestrado, ela precisa reunir seus novos amigos para salvar NC.
Disponível para aluguel e compra em plataformas de streaming.