Os quatro melhores e os quatro piores de ‘Tomara que Caia’, da Globo
A estreia de Tomara que Caia, na Globo, rendeu uma chuva de posts sarcásticos no Twitter, comentários negativos da crítica especializada e, para piorar, não foi nenhum sucesso retumbante de audiência, com média de 12,9 pontos no Ibope (dois pontos a mais que o SuperStar, no entanto). O programa tem o mérito de tentar trazer […]

A estreia de Tomara que Caia, na Globo, rendeu uma chuva de posts sarcásticos no Twitter, comentários negativos da crítica especializada e, para piorar, não foi nenhum sucesso retumbante de audiência, com média de 12,9 pontos no Ibope (dois pontos a mais que o SuperStar, no entanto). O programa tem o mérito de tentar trazer alguma inovação para a TV após anos de Big Brother, Zorra Total e programas de auditório de formato repetitivo.
+ Tomara que Caia vira piada na internet
A maior crítica foi em relação ao elenco “série B”, com pouco jogo de cintura no improviso (e o game show é praticamente todo de improviso). Porém, dos oito atores fixos, alguns se salvaram e garantiram os bons momentos da atração. Para fazer justiça, listamos os melhores e os piores e fizemos a nossa própria versão do “tomara que fique” (quando o público vota para o quarteto de atores permanecer em cena) e do “tomara que caia” (quando, de tão ruim, o telespectador interrompe a cena e outro grupo entra no lugar).
A seguir, a lista, dos melhores para os piores:
1. Fabiana Karla
Rápida e com boas sacadas, era o grande trunfo do time que formava com Nando Cunha, Marcelo Serrado e Daniele Valente. Fez a maioria das piadas de improviso, surpreendendo a plateia (que aplaudia sempre) e até o próprio elenco.
2. Heloisa Perissé
O papel de faxineira do banco era o mesmo de Fabiana Karla, só que no time oponente. De longe, também era a mais carismática do grupo que incluía ainda Eri Johnson, Ricardo Tozzi e Priscila Fantin.
3. Daniele Valente
Difícil acreditar que Daniele Valente estaria no top 3 de qualquer time de atores, mas… diante das circunstâncias, ela foi bem. Quando a “trollada” do público foi fazer o grupo imitar personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, ela fez uma “Cuca” nonsense e hilária. Também arrancou gargalhadas no papel de assaltante falando como um bebê.
4. Marcelo Serrado
Na pele de um ladrão atrapalhado, serviu de escada para Fabiana Karla na maioria das piadas. Daniele Valente também roubou a cena do colega diversas vezes.
5. Ricardo Tozzi
Teve alguns bons momentos, como na “trollada” que pedia para os atores interpretarem como “bichas loucas”. Por outro lado, a cena como um gago (ao lado de Heloisa Perrissé) foi uma das mais sem-graça da noite e fez o grupo cair.
6. Nando Cunha
Apesar das caras e bocas, teve participação inexpressiva e não se sobressaiu em nenhuma piada.
7. Eri Johnson
Também não brilhou e parecia bobão como o seu personagem, um funcionário de banco burocrata e um pouco lento.
8. Priscila Fantin
Ninguém entendeu muito bem o papel de mocinha e as tiradas sem-graça. Na comparação com Daniele Valente, que interpretava a personagem equivalente no outro grupo, perdeu feio. O pior momento foi quando não conseguiu fazer uma piada, que deveria incluir um ditado popular – foi salva pelo gongo no fim da cena.
*** BÔNUS: Anitta ***
A cantora fez uma participação como policial e, contrariando as expectativas, se saiu muito bem. Arrancou muito mais risadas que Priscila Fantin ou Eri Johnson e deu show no improviso (precisou terminar uma frase com um ditado popular e mandou um “pau que nasce torto nunca se endireita”).