Dez vezes em que o papa Francisco mostrou que é o cara
Os católicos estão em festa nesta quinta (17), em comemoração ao aniversário de 79 anos do papa Francisco. No início do ano, ele completa seu terceiro ano como chefe da Igreja Católica. Apesar de o Vaticano não ter programado nenhum ato oficial para celebrar a data, os fiéis estão parabenizando o líder desde ontem. Durante […]
Os católicos estão em festa nesta quinta (17), em comemoração ao aniversário de 79 anos do papa Francisco. No início do ano, ele completa seu terceiro ano como chefe da Igreja Católica. Apesar de o Vaticano não ter programado nenhum ato oficial para celebrar a data, os fiéis estão parabenizando o líder desde ontem. Durante a tradicional audiência na Praça de São Pedro, houve uma festa com dança, cânticos e um bolo. Como esperado, ele esteve presente na missa da capela de Santa Marta às 7h (4h no horário de Brasília) e seguirá com suas obrigações normais ao longo do dia.
+ Teste seus conhecimentos sobre o papa Francisco
Entretanto ainda é esperado mais festejos para o papa, que ganhou a fama de ser o mais “descolado” que já presidiu a Capela Sistina. No ano passado, 7 000 dançarinos de tango fizeram uma apresentação para o religioso em seu aniversário.
+ Haddad leva disco dos Racionais de presente para o papa Francisco
Não é segredo que ele já conquistou os corações dos fiéis. Entre tirar uma selfie e beijar uma bebê vestida de papa, não dá pra não simpatizar com o religioso. Por isso, resolvemos relembrar oito fatos que provam que sim, ele é o cara. Relembre aqui:
1- Para começar, ele tem uma conta no Twitter
E não só em inglês. Ele também tem uma conta em português, espanhol e italiano.
2 – Ele recebeu uma pizza no Papa Móvel
Sério?! Que outro Papa já fez isso? Nesse momento soubemos que ele é gente como a gente. Afinal, ninguém recusa uma boa pizza.
3 – Realmente se dedica aos rituais
Na Sexta-feira Santa, o Papa participou da Solene Ação Litúrgica, tradicional rito da Igreja Católica que honra a crucificação e a morte de Jesus Cristo. Durante o momento, que ocorreu na Basílica de São Pedro, o Papa deitou no chão em oração pela humanidade <3
4 – Ele recebeu um transexual no Vaticano
Em janeiro, o transexual Diego Neria Lejarraga, de 48 anos escreveu uma carta ao pontífice reclamando que estava sendo excluído de sua paróquia, em Estremadura, na Espanha, após realizar uma cirurgia de mudança de sexo. O Papa não só leu o documento como entrou em contato com Lejarraga para recebê-lo em audiência privada no Vaticano 🙂
5 – Já foi atacado por freiras
E nos agraciou com essa cara hilária. O episódio aconteceu em uma visita a Nápoles, em março deste ano. As freiras em questão são de clausura e vivem isoladas em ambiente religioso. Dá até pra entender um pouco a euforia.
6 – Não liga quando crianças invadem o palco
Em outubro de 2013, o papa Francisco presenciou uma das cenas mais fofas de seu tempo no Vaticano. Enquanto se preparava para fazer uma homilia na praça São Pedro em comemoração à jornada da família no Vaticano, um menino subiu no palco e correu para abraçar o líder religioso. Pensa que ele saiu de lá? A criança permaneceu ali durante grande parte das celebrações.
7 – Aliás, ele adora crianças: riu bastante ao conhecer uma bebê vestida de Papa
Durante uma visita à Filadélfia, nos Estados Unidos, o Papa desfilou ao longo da Ben Franklin Parkway e abençoou a multidão que passou por lá. Uma fiel em particular chamou a atenção do religioso. Ao notar uma bebê vestida de papa, ele caiu na gargalhada e autorizou que ela se aproximasse para que pudesse dar um beijo de bênção. O pai dela, Daniel Madden, em entrevista ao 6 ABC, afirmou que o papa pediu a seu segurança que dissesse à família que eles têm um ótimo senso de humor.
8 – Sabe debater futebol e tem senso de humor
Em agosto deste ano, a estudante brasileira Ana Carolina, de 19 anos, foi ao Vaticano e chamou a atenção de todo o mundo ao fazer o papa dar uma enorme gargalhada. Ao subir ao altar para entregar uma mensagem para o pontífice, ele perguntou a ela: “Você é brasileira? Então, uma pergunta: Quem é melhor Pelé ou Maradona?”. Ana Carolina respondeu “Pelé” e arrancou a risada do líder religioso.
9 – Foi o primeiro a receber um grupo gay no Vaticano
Em fevereiro, o papa recebeu um grupo de cinquenta católicos homossexuais no Vaticano. Foi a primeira vez que isso aconteceu no famoso reduto católico do mundo. Os jovens norte-americanos fazem parte da New Wayz Ministry, entidade que prega a diversidade e direitos homossexuais no catolicismo. Eles participaram de uma audiência e de uma cerimônia no local.