Dez itens que revelam como você se refrescou no verão passado
Basta abrir qualquer rede social para encontrar uma dezena de amigos postando fotos em frente a um mar azul, numa piscina gigante e achando formas de fazer você, que está passado um calor de rachar, ficar morrendo de inveja. No entanto, essa refrescância toda nem sempre foi assim. + Dez coisas para se fazer em […]
Basta abrir qualquer rede social para encontrar uma dezena de amigos postando fotos em frente a um mar azul, numa piscina gigante e achando formas de fazer você, que está passado um calor de rachar, ficar morrendo de inveja. No entanto, essa refrescância toda nem sempre foi assim.
+ Dez coisas para se fazer em casa quando a luz acaba
Afinal, quem é que nunca precisou disputar aquela brisa em frente ao ventilador com os parentes na casa de praia, diante de uma noite escaldante? Pois bem, para relembrar esses “bons” momentos, o Listamania separou dez itens do qual você já usou para se refrescar no verão passado. Dá uma olhada:
1) Circulador de ar Arno:
No auge dos anos 80/90, sem dúvida, você já foi acordado pelo barulho que esse equipamento fazia para mover essa hélice que fica bem na parte da frente. E, claro, em algum momento mais esbaforido, ela foi arrancada para que o circulador fizesse, realmente, vento. Sem contar o tanto de poeira que o aparelho acumulava.
2) Leque da vovó:
Na hora do vamos ver, sol batendo forte do lado de fora, o leque desenhado da sua vó ou tia pareciam sera saída mais rápida para que você não derretesse. Especialmente, em praias. E no fim das contas, alguém sempre acabava quebrando o coitado e deixando a parente #chateada.
3) Borrifador de água:
Essa era a solução mais simples e prática de aproveitar a embalagem do desodorante depois que ele acabava e ainda se refrescar nos dias quentes. Bastava encher o pote com água e ser feliz. De quebra, ainda sobrava um cheirinho.
4) Ventilador de mesa:
A salvação das donas de casa na hora de preparar qualquer coisa que precisasse ser feita no fogão. Só era preciso redobrar a atenção ao manejar o objeto. Afinal, as hélices eram de ferro e os dedos desavisados corriam sério risco.
5) Ventilador de mão:
Esse faz um tremendo sucesso até nos dias de hoje. Serve tanto para dar uma amenizada no calor na mesa do trabalho, na praia, na rua, como também para ajudar a mulherada a manter a maquiagem em dia durante aquele casamento que rola durante o dia debaixo daquele sol de 40º. Boa Preta Gil!
6) Ventilador de teto:
Antes do ar condicionado ser a grande solução do problemas, os ventiladores de teto eram a solução dos problemas. Além de ventarem, alguns tinham até a função de circulador de ar em várias velocidades, bom não? Inclusive, o charme era combinar o aparato com a decoração da casa. Ai vale tudo, madeira, com abajur, e etc.
7) Ventilador com pé:
Com o passar do anos, os ventiladores foram se modernizando e ganhando novos formatos. Até que, finalmente, ganharam pés. Sim. Não era mais preciso deitar no chão para ter acesso ao vento. Bastava posicionar o aparelho onde quisesse e sentir a brisa.
8) Ar condicionado antigo:
Desde que foi lançado, o aparelho sofreu uma série de modernizações. Mas as primeiras versões tinham um visual todo especial. E quem nunca foi visitar aquele amigo ou parente mais abastado para aproveitar um pouquinho do ar?
9) Abrir a porta da geladeira para sentir o fresquinho:
Solução imediata para refrescar, essa técnica nunca sai de moda. Afinal, chegar em casa, depois de ter a sensação de caminhar pelas areias do deserto e abrir a geladeira para pegar um copo de água gelado torna-se na verdade um ritual.
10) Banho de mangueira:
No fim das contas, caso o ventilador desse qualquer tipo de problema ou, realmente, não conseguisse refrescar, bastava dar aquela escapada para o quintal e ligar a mangueira. Sucesso garantido. No entanto, nos dias de hoje e na atual crise hídrica da cidade, esse ato é altamente inadequado e pode gerar reclamações dos vizinhos.