Dez coisas para se fazer em casa quando a luz acaba
Quem mora em São Paulo tem enfrentando recentemente uma onda de falta de energia elétrica em suas residências. Por causa dos fortes temporais, ventos e quedas de árvores estão prejudicando o sistema de eletricidades da capital e muita gente tem sido prejudicada. + Os dez melhores episódios de Chaves Para ajudar a todos que estão vivendo no […]
Quem mora em São Paulo tem enfrentando recentemente uma onda de falta de energia elétrica em suas residências. Por causa dos fortes temporais, ventos e quedas de árvores estão prejudicando o sistema de eletricidades da capital e muita gente tem sido prejudicada.
+ Os dez melhores episódios de Chaves
Para ajudar a todos que estão vivendo no breu, separamos dez coisas legais que podem ser feitas quando a luz acabar. Confira:
1) Ler um livro
Não é a coisa mais saudável a se fazer, mas algumas horas bem pertinho da vela não são o suficiente para te deixar cego para o resto da vida. Só cuidado para não deixar a labareda cair no livro e causar um incêndio (ou invista em um reader: as baterias duram semanas e eles tem luz própria).
2) Brincar de fazer sombras na parede:
No meio daquela escuridão, fazer imitações de bichos e figuras com as mãos usando somente a sobra de uma lanterna ou vela… quem nunca? Quer deixar seu bisavô orgulhoso? Aprenda a fazer algumas figuras com o informativo abaixo:
3) Jantar à luz de velas:
A falta de energia não é desculpa para não por a mão na massa — mas é uma desculpa para ser mais romântico. O fogão funciona a gás e nada como o bom e velho fósforo para acendê-lo. Não precisa ser um prato muito elaborado, o que vale mesmo é o clima.
4) Contar histórias de terror (não recomendado para medrosos):
Espíritos no banheiro, lendas urbanas (saudades, homem do saco), histórias de Edgar Allan Poe — vale tudo, desde que a história seja criativa e, claro, assustadora o suficiente para fazer o seu irmão mais novo se esconder embaixo das cobertas… no calor.
5) Meditar:
Normalmente, quando a luz acaba, as ruas costumam ficar mais silenciosas. Essa é a hora ideal para quem curte a calmaria — você pode dormir, ou se tornar uma pessoa melhor através da meditação.
6) Entrar em contato consigo mesmo:
Sabe aquela hora do dia em que você se dedica a pensar em algo, seja da sua vida, do futuro, etc? Então, o escurinho é uma ótima oportunidade para isso. Inclusive para ter um nova ideia! Nada como uma viagem introspectiva para fazer o tempo passar.
7) Dormir. Muito:
O mais fácil entre todos os itens. Se enrole em um edredon (ou não) e seja feliz!
8) Ter uma noite intensa de amor:
No caso dos acompanhados, um bom vinho pode ajudar a dar um estalo nas preliminares e ajudar a criar o clima.
9) Fazer um esconde-esconde turbinado:
Quem mora com bastante gente, pode aproveitar o breu para fazer uma brincadeira. Basta distribuir umas velas e fazer um esconde-esconde super escondido, com a ajuda do escuro.
10) Aproveite para fazer um luau:
Quem toca algum instrumento pode aproveitar para mostrar os dons musicais em uma roda de pessoas e, de quebra, se rola uma bebida e um petisco, melhor ainda.