10 coisas que todo paulistano sabe fazer muito bem
São Paulo é uma cidade que cabe (quase tudo). Sempre tem algum show, lugares bacanas pra ver, exposições, teatros, filmes etc. Mas uma atração à parte é o paulistano. Esse jeito agitado e corrido da cidade fez de seus moradores um pessoal bem diferente e divertido. Para não se sentir só nessa multidão, selecionamos dez […]
São Paulo é uma cidade que cabe (quase tudo). Sempre tem algum show, lugares bacanas pra ver, exposições, teatros, filmes etc. Mas uma atração à parte é o paulistano. Esse jeito agitado e corrido da cidade fez de seus moradores um pessoal bem diferente e divertido. Para não se sentir só nessa multidão, selecionamos dez coisas que provavelmente você terá em comum com seus conterrâneos. Confira:
+ 14 lugares da capital que parecem destinos estrangeiros
1) Se atrasar
Das obras ao início dos mega shows, data e hora marcada parece que não é lááááá muito uma coisa tão importante assim. Tudo bem, às vezes não é sua culpa, é do trânsito, do cachorro que fugiu bem na hora que você ia sair de casa… entre outras desculpas.
2) Comer
Gabriela Pugliesi é exceção. Aqui a gente gosta de hambúrguer, fritas, milk-shake ou um refri pra fechar. Fora os quitutes que a gente come na rua só para dar aquela “enganada no estômago”.
3) Reclamar
Por mais que a gente reclame da cidade, quando vai curtir algum final de semana na praia ou no campo e passa por algum perrengue começa com o discurso: “em São Paulo não é assim”, “lá o mercado tem outras marcas de arroz” etc. etc.
+ 10 momentos que te deixarão com muitas saudades dos Mamonas Assassinas
4) Espalhar notícias
Você descobre uma exposição grátis, em um lugar meio escondido, não tão famoso. Chega lá no final de semana achando que estará sozinho, quando… uma fila de três horas já está na porta. #chateado.
5) Odiar
Ninguém sai por aí odiando os outros, é verdade, mas esse sentimento irá surgir em algum momento do seu dia quando: uma criatura não tira a mochila nas costas no metrô, ou quando não deixam a esquerda da escada rolante livre.
6) Criar um dialeto próprio
Meu, aqui nem preciso ficar esticando muito o papo, né? Suave.
+ 10 vezes em que os paulistanos deveriam ganhar o Oscar de melhor ator
7) Sofrer os efeitos do clima
Você sai de manhã com aquele friozinho na cara, ao meio dia está com preguiça de tirar todas as blusas –mesmo estando uns 28º C e, no fim do dia, está todo molhado por ter esquecido o guarda-chuva.
8) Pechinchar
Não basta ir a 25 de março, tem que perguntar para o moço do camelô se ele faz mais barato levando dois ou três itens.
+ 10 momentos tranquilos e favoráveis para os paulistanos
9) Ser fiel
Quando curtimos um bar ou uma hamburgueria, é bem provável que voltemos. Mais de uma vez. Tudo bem, existem centenas de outras opções na cidade, mas por que não ir a que você já conhece?
10) Ser curioso
Existe o mito que o paulistano gosta de pegar fila, mas na verdade, a gente só vai ver o motivo da aglomeração. Só se for algo beeeem legal a gente entra.