Zôdio inaugura primeira loja na capital
Com mais de 20 000 produtos para a casa e de uso pessoal, a marca promete ser uma forte concorrente para as gigantes Etna, Tok Stok e Armarinhos Fernando
Com 22 filiais na Europa, a francesa Zôdio acaba de desembarcar na capital. A primeira unidade da marca (que faz parte do grupo ADEO) abriu as portas as 14 horas desta terça-feira (5) no segundo andar da Leroy Merlin da Marginal Tietê já lotada. O sucesso de público ao vivo se repete nas redes sociais: antes mesmo da abertura, a conta brasileira da marca no Instagram já somava mais de 22 000 seguidores; na página do Facebook, os fãs passaram de 195 000.
A megaloja contempla todo tipo de produto para a casa e para uso pessoal – são mais de 20 000 itens diferentes. Espere encontrar desde um quadro decorativo pronto até a moldura, a lã, a fita e o papel tricoline para criar seu próprio no melhor estilo DIY (“Do It Yourself”, do inglês “faça você mesmo”). Uma curiosidade: muitas das vendedoras neste primeiro dia de funcionamento são francesas, mas falam muito bem o nosso idioma.
Se você está procurando mobiliar a casa, opte pelas outras grandes redes da capital. Durante a visita da reportagem de VEJA SÃO PAULO, apenas alguns itens de apoio como pequenas estantes para o banheiro ou pufes laterais para a sala estavam à disposição. Agora, se a ideia é decorar seja a casa ou algum ambiente para festa, aí a loja se mostra um prato cheio.
Além de grandes prateleiras organizadas por cores e cheias de itens demonstrativos para teste, há alas com nomes intuitivos como “minha cerveja” e cenários em tamanho real de apartamento com cômodos interativos. Em tempo: a maioria dos móveis grandes expostos nesse nicho, que fica logo na entrada da loja, não estão à venda, o que pode confundir alguns clientes na hora da compra. Então a dica é perguntar para os vendedores o que é demonstrativo e o que pode ser comprado.
Na cozinha decorada, por exemplo, tudo o que está ali pode ser comprado. Até aí, nenhuma novidade, certo? Mas na Zôdio, além dos utensílios e acessórios, até a geleia de framboesa (29,90 reais) pode ser levada para casa. Todos os artigos com venda exclusiva, estão indicados por uma etiqueta rosa. É o caso do kit (79,90 reais) com 85 itens para montar uma mesa temática infantil de frutas ou cactos para 48 convidados, por exemplo.
A marca afirma que, assim como no exterior, pretende manter preços bastante convidativos para o consumidor e se posiciona como concorrente direta das gigantes Tok Stok e Etna e até mesmo da popular Armarinhos Fernando, pois tem fios, agulhas e tecidos de cores variadas com foco em artesanato.
O espaço também contará com workshops e ateliês pagos como o de marmitinha vegetariana para iniciantes que vai acontecer no próximo sábado, dia 9. A aula com duração de 2h30 custa 105 reais e pode ser adquirida no e-commerce da marca.
Confira abaixo alguns itens da marca:
SERVIÇO:
Zôdio Brasil – Avenida Presidente Castelo Branco, 6061, Lapa.