Imagem Blog

Liquidação e Cia.

Por Daniela Giorno Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

E-commerce francês Cdiscount ganha versão brasileira

Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento […]

Por Sophia Braun
Atualizado em 26 fev 2017, 20h33 - Publicado em 23 out 2014, 18h54
 (/)
Continua após publicidade
sdfsfsf

Home do Cdiscount: e-commerce de origem francesa ganha plataforma no Brasil (Foto: reprodução)

Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento de comércio virtual.

Assim como nos demais países em que está presente, como Bélgica, Colômbia e Tailândia, o site oferece preços competitivos no mercado local. “Só trabalhamos com produtos que conseguimos vender a valores agressivos, ainda que isso signifique uma variedade reduzida”, afirma Vicente Rezende, Diretor Executivo de Marketing da Cnova.

+ Fritadeira “airfryer” funciona mesmo? Fizemos o teste
+ Descontos que valem a pena no novo outlet de São Paulo

Continua após a publicidade

Além de oferecer itens negociados diretamente com os fabricantes, o e-commerce funciona também como “marketplace”. Isso significa que outras lojas virtuais podem atuar dentro do site. Na hora de comprar, o cliente consegue visualizar qual é o vendedor e responsável pelo envio das mercadorias.

Algumas características foram adaptadas ao perfil brasileiro. São exemplos as condições especiais de pagamento, que inclui até dez parcelas sem juros, e a identidade visual mais discreta que a da loja francesa.

A Cnova Brasil é responsável ainda pela operação dos portais das redes Extra, Pontofrio e Casas Bahia. Em 2013, o faturamento bruto da empresa no país foi de 4,8 bilhões de reais.

Navegue pela galeria de imagens para conferir alguns dos produtos encontrados no site:

#gallery-5 {
margin: auto;
}
#gallery-5 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-5 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-5 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.