Imagem Blog

Liquidação e Cia.

Por Daniela Giorno Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

Amaro provoca C&A após “imitação” de conceito

O modelo de loja chamado guide shop não tem caixas de pagamento e apresenta peças vendidas exclusivamente no e-commerce

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2018, 18h55 - Publicado em 12 nov 2018, 18h48
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Nesta segunda (12), o suíço Dominique Oliver, responsável pelo e-commerce de roupas e acessórios Amaro, usou os jornais Estadão e Folha de São Paulo para provocar a sua concorrente C&A. A cadeia holandesa de fast-fashion lançou recentemente um modelo de loja chamado guide shop, onde o cliente tem contato com coleções exclusivas do e-commerce. Ali, a ideia é ter pouco estoque e que os clientes possam provar as peças. Sem caixas de pagamento, as compras são feitas apenas pelo site ou aplicativo e dá para receber o pedido em casa ou retirar nos estabelecimento.  

A proposta moderna, porém, foi lançada em 2015 pela Amaro, que já conta com quinze guide shops espalhadas por quatro capitais. No texto, a Amaro ironiza a inspiração da C&A em seu modelo de negócio. “A Amaro já está por aqui faz um tempo e pode te dar um gostinho de como é. Quando inauguramos nosso primeiro guide shop, em 2015, sabíamos que esse modelo tinha tudo pra pegar“, discorre a carta.

View this post on Instagram

@cea_brasil bem-vinda ao futuro do varejo também

A post shared by Dominique Oliver (@dominique_oliver) on

Hoje, está claro que as mulheres querem consumir moda de forma descomplicada. Pioneiro foi sacar isso há seis anos, quando criamo a Amaro e transformamos o varejo com tendências a preços incríveis, lançamentos semanais e nossas guide shops“, continua. “Por isso, damos boas-vindas a vocês do futuro do varejo. Quando uma startup como a Amaro passa a ser referências para a C&A, significa que estamos no caminho certo.

guide shop amaro
O guide shop da Amaro, na Oscar Freire: sem caixas para pagamento (Divulgação/Veja SP)
Continua após a publicidade

Procurada pela reportagem, a C&A diz que sempre investiu fortemente em inovações e na integração dos canais on-line e off-line como parte de sua estratégia de aproximação com os consumidores. “Nos sentimos muito honrados em ter nosso mais novo projeto, o Mindse7, já tão reconhecido pelo mercado. Este é um movimento do varejo de moda nos últimos anos acompanhando as transformações digitais que visam melhorar a experiência de compra, o que beneficia todos os clientes.”

Por enquanto a marca holandesa abriu duas guide shops, uma no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e outra na loja do Leblon, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.