Impressões astrológicas sobre a Copa no Brasil
Copa das Copas, Copa das zebras, Copas das viradas, Copa da América Latina… A Copa do Mundo, que já era polêmica antes de começar, continua surpreendendo. E os astros, é claro, podem nos ajudar a compreender um pouco o por quê. O futebol, por ser um esporte, é regido por Marte, planeta ligado à guerra, à […]
Copa das Copas, Copa das zebras, Copas das viradas, Copa da América Latina… A Copa do Mundo, que já era polêmica antes de começar, continua surpreendendo. E os astros, é claro, podem nos ajudar a compreender um pouco o por quê.
O futebol, por ser um esporte, é regido por Marte, planeta ligado à guerra, à energia, à força, à estratégia e à tática. E esta Copa acontece sob a influência de Marte em oposição a Urano, o planeta das surpresas, das viradas, do inesperado, da criatividade. Sendo assim, podemos esperar ainda mais reviravoltas, viradas e zebras, muitas zebras!
Marte também faz um forte aspecto com Plutão, planeta das crises e do renascimento. Por isso, primeiro veio a crise, com os protestos, o “não vai ter Copa” e depois a surpreendente reviravolta, o renascimento da empolgação, com o povo todo de verde e amarelo, invadindo as ruas, as redes sociais e os estádios.
No mapa da abertura da Copa, Vênus, o planeta da beleza e da harmonia estava em oposição a Saturno, planeta das limitações, da pobreza e das restrições. Vênus em oposição a Saturno detona com a autoestima, tira a alegria de viver e a autoconfiança e faz com que a gente se sinta feio, desvalorizado, sem graça, como foi a reação das pessoas em relação à cerimônia de abertura.
Porém a Lua , que representa a bola, estava em Sagitário, o signo dos exageros, dos excessos, e por isso poderemos esperar desta copa muitos gols e muita, muita festa! Sagitário é o grande fanfarrão, além de reger também os estrangeiros. Não é à toa que o país está tomado por gringos fanfarrões tomando todas e fazendo a maior festa nas ruas, se misturando aos brasileiros e criando as mais divertidas cenas e as histórias engraçadas que vemos todos os dias nos jornais e nas redes sociais.
Sagitário também rege a lei, por isso, os juízes e a arbitragem também poderão estar em evidência durante esta copa. Júpiter, regente de Sagitário, em harmonia com Saturno, enfatiza a necessidade de precisão, responsabilidade na arbitragem dos jogos. Com Urano (que rege tudo que é novo e tecnológico) em oposição a Marte (regente do futebol), o uso da tecnologia será importante e ajudará a manter a justiça e o equilíbrio na arbitragem dos jogos.
Mercúrio, planeta que rege as mãos e os jogadores que jogam usando as mãos, ou seja, os goleiros, está retrógado em Gêmeos. Devido à retrogradação, podemos esperar distrações, falhas dos goleiros e dos outros jogadores, belos frangos e também gols contra. Nosso amigo Marcelo que o diga e Júlio César que fique esperto!
Netuno em harmonia com Mercúrio traz um clima de harmonia, de amizade, de entendimentos entre os povos. As pessoas se comunicam mesmo sem se entender e isso é o que mais estamos vendo nas ruas do país, principalmente na Vila Madalena, aqui em São Paulo!
A Lua em Sagitário traz uma boa recepção ao estrangeiro, fazendo com que eles se sintam em casa. Mas também dá ênfase ao estrangeiro, o que não é tão bom para quem joga em casa. Saturno em Escorpião no ascendente, dá ênfase aos países mais pobres, e mais humildes, por isso pode ser que o salto alto não tenha muito espaço nesta Copa não. Talvez isto explique a eliminação da Espanha e da Inglaterra e os sustos que a Itália anda levando de países como a Costa Rica, por exemplo. Agora, se o Brasil vai ganhar a Copa? Sinceramente não faço a menor ideia, ainda mais numa Copa como esta, em que a surpresa e o imprevisível dão a tônica. Mas que vai ser divertido, isto eu garanto. Aliás, já está sendo. O jeito é continuar na torcida, acompanhando cada lance!