Imagem Blog

Binho Ribeiro – Graffiti Blog

Por Blog
Tudo sobre a arte de rua, o grafite e suas variadas manifestações em São Paulo e no mundo sob o olhar do artista Binho Ribeiro.
Continua após publicidade

Com grafite, túnel da Rebouças ficou menos cinza e mais alegre

Você percebeu que o túnel da Rebouças está diferente? Em uma verdadeira maratona de arte, 23 artistas se mobilizaram para pintá-lo. Essa aventura urbana começou no dia 27 de dezembro de 2013 e terminou em 1º de janeiro. Para tanto, foi usado aproximadamente 500 litros de tinta látex, centenas de  latas de spray, andaimes, escadas e […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 5 fev 2014, 17h41

tunel11

Você percebeu que o túnel da Rebouças está diferente?

Em uma verdadeira maratona de arte, 23 artistas se mobilizaram para pintá-lo. Essa aventura urbana começou no dia 27 de dezembro de 2013 e terminou em 1º de janeiro.

Para tanto, foi usado aproximadamente 500 litros de tinta látex, centenas de  latas de spray, andaimes, escadas e muita energia boa, amizade e respeito.

tunel2

Continua após a publicidade

O projeto começou quando a prefeitura pintou o túnel e conseguiu estrutura para nosso trabalho. Alguns artistas foram convidados pela Coordenadoria da Juventude e esses chamaram outros. Assim foram formados cinco grupos com diversos participantes. O movimento da cidade e a busca por mais qualidade de vida fazem parte do conceito da obra.

tunel3

A ideia era que, ao retornar das férias, os paulistanos ganhassem um presente. Ao passar pelo túnel, eles podem apreciar este mural em diferentes partes e ocasiões – seja ao ficar parado em um engarrafamento ou com o trânsito livre.

tunel4

Continua após a publicidade

O dia fica menos cinza, mais colorido e alegre, com arte e cultura.

***

Artistas participantes: Binho, Presto, Bonga, Snek, Chivitz, Minhau, Crânio, Eco, Tinho, Bieto, Nick, Feik, Tikka, Nem, Locones, Choras, Romário, Tribo, Raul, Graphis, Mauro, Lipe e Tche.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.