Com grafite, túnel da Rebouças ficou menos cinza e mais alegre
Você percebeu que o túnel da Rebouças está diferente? Em uma verdadeira maratona de arte, 23 artistas se mobilizaram para pintá-lo. Essa aventura urbana começou no dia 27 de dezembro de 2013 e terminou em 1º de janeiro. Para tanto, foi usado aproximadamente 500 litros de tinta látex, centenas de latas de spray, andaimes, escadas e […]
Você percebeu que o túnel da Rebouças está diferente?
Em uma verdadeira maratona de arte, 23 artistas se mobilizaram para pintá-lo. Essa aventura urbana começou no dia 27 de dezembro de 2013 e terminou em 1º de janeiro.
Para tanto, foi usado aproximadamente 500 litros de tinta látex, centenas de latas de spray, andaimes, escadas e muita energia boa, amizade e respeito.
O projeto começou quando a prefeitura pintou o túnel e conseguiu estrutura para nosso trabalho. Alguns artistas foram convidados pela Coordenadoria da Juventude e esses chamaram outros. Assim foram formados cinco grupos com diversos participantes. O movimento da cidade e a busca por mais qualidade de vida fazem parte do conceito da obra.
A ideia era que, ao retornar das férias, os paulistanos ganhassem um presente. Ao passar pelo túnel, eles podem apreciar este mural em diferentes partes e ocasiões – seja ao ficar parado em um engarrafamento ou com o trânsito livre.
O dia fica menos cinza, mais colorido e alegre, com arte e cultura.
***
Artistas participantes: Binho, Presto, Bonga, Snek, Chivitz, Minhau, Crânio, Eco, Tinho, Bieto, Nick, Feik, Tikka, Nem, Locones, Choras, Romário, Tribo, Raul, Graphis, Mauro, Lipe e Tche.