Os ingredientes essenciais para uma dieta funcional
Diante da correria do dia a dia, não dá para perder tempo indo todos os dias ao supermercado e ficar horas tentando escolher as melhores opções, ou simplesmente, deixar a despensa vazia e recorrer aos fast foods nada saudáveis. Pensando nisso, montamos uma relação com opções práticas e nutritivas, que não podem faltar na sua casa. […]
Diante da correria do dia a dia, não dá para perder tempo indo todos os dias ao supermercado e ficar horas tentando escolher as melhores opções, ou simplesmente, deixar a despensa vazia e recorrer aos fast foods nada saudáveis. Pensando nisso, montamos uma relação com opções práticas e nutritivas, que não podem faltar na sua casa.
+ Saiba qual é o whey protein ideal para você
Primeiro passo é preparar uma lista de compras, assim, você vai ao mercado focado e não corre o risco de comprar alimentos ricos em gorduras, açúcares e com caloria vazia. Confira abaixo:
Ovos
Tenha sempre em sua geladeira ovos, de preferência os caipiras, cujas galinhas são mais saudáveis. Eles combinam com qualquer refeição do dia! Pode ser um ovo mexido pela manhã ou uma omelete no final daquele dia corrido e cansativo. É só acompanhar com uma salada!
Folhas, frutas e legumes
Para facilitar, deixe todas as folhas lavadas e alguns legumes, como a cenoura ou beterraba, já ralados. Assim, não tem desculpa para não comer uma saladinha.
+ Saiba diferenciar os sucos no supermercado
Granola
A granola é sempre uma excelente opção. Ela complementa um bom café da manhã ou um lanche da tarde. É um alimento que aumenta a saciedade, além de ser extremamente nutritiva. Você pode turbiná-la, (tem um post bem legal aqui no blog!), mas cuidado na hora da compra, opte por uma sem açúcar.
Cereais
Aveia, quinoa e amaranto em flocos, semente de linhaça e chia são itens essenciais! Monte um mix com umas três opções e deixe pronto. Assim, é só adicionar na fruta, no suco, no iogurte, na salada e deixá-los ainda mais nutritivos. Além disso, pode ir na bolsa para qualquer lugar.
+ Além do suco verde. Quatro receitas para variar o cardápio
Iogurte e queijos magros
Iogurtes e queijos magros, como ricota e cottage, são opções proteicas e práticas. Associadas a um carboidrato como pão, frutas ou geleias compõem um bom lanche intermediário.
Castanhas
Castanhas, nozes e amêndoas são práticas, nutritivas e saborosas. Ricas em gorduras do bem, pobre em carboidratos, ajudam a enganar a fome ou quando bate aquela vontade de beliscar alguma coisa fora de hora.
Tofu
Para os vegetarianos, o tofu e o grão de bico são ingredientes coringas. O tofu pode ser consumido tanto grelhado, amassado e temperado ou servir de base para diversas pastas. O grão de bico faz um delicioso homus ou pode ser cozido e depois assado, tornando-se um petisco saudável.
O planejamento e a organização são os pilares para uma alimentação equilibrada, estratégica e cheia de densidade nutritiva.