Não ao “projeto verão” e sim ao “projeto pra vida toda”!
Essa é aquela época do ano em que as pessoas começam o famoso projeto verão. São dietas restritivas, sucos milagrosos, treinos insanos e outras tantas estratégias radicais que muitos adotam com a intenção de conquistar o corpo dos sonhos a qualquer custo e de maneira expressa. Porém poucos param para pensar nas consequências de tomar […]
Essa é aquela época do ano em que as pessoas começam o famoso projeto verão. São dietas restritivas, sucos milagrosos, treinos insanos e outras tantas estratégias radicais que muitos adotam com a intenção de conquistar o corpo dos sonhos a qualquer custo e de maneira expressa. Porém poucos param para pensar nas consequências de tomar atitudes desse tipo.
+ Os ingredientes essenciais para uma dieta funcional
Uma coisa é a pessoa querer dar uma turbinada nos resultados que vem conquistando de forma gradual e sustentável ao longo do ano, outra coisa é querer reverter meses de descuido com dieta e treino em um curtíssimo espaço de tempo. É preciso deixar claro que o processo de emagrecimento e transformação do corpo sustentável é um processo GRADUAL e é imprescindível a combinação de dieta regrada e exercícios físicos regulares.
Dietas radicais e muito restritivas podem até funcionar a curto prazo, mas o efeito rebote é garantido e se torna cada vez mais intenso a cada nova tentativa. Nosso corpo é extremamente inteligente e eficiente, então, ao adotarmos uma dieta muito restrita, logo ele percebe que não está recebendo a quantidade adequada de nutrientes e entra em estado de alerta.
+ Saiba qual é o whey protein ideal para você
A fim de proteger nossa vida, concentra-se apenas nas funções vitais, como respiração, batimento cardíaco e raciocínio, e economiza o máximo possível, diminuindo o gasto energético. Ou seja, ele deixa de gastar energia, exatamente o oposto do que queremos quando a intenção é emagrecer. Quando optamos por essa estratégia, não há perda significativa de gordura corporal, pois nessa situação o corpo usa a fonte de energia mais rápida, que são os músculos. Sendo assim, além da perda de gordura ser insatisfatória, existe perda de massa magra, o que diminui ainda mais o metabolismo. Tentativas frequentes desse tipo de dieta levam à um processo quase que crônico e, a cada nova tentativa, o emagrecimento é menor, levando a pessoa a restringir ainda mais a alimentação, o que diminui ainda mais o metabolismo e assim se cria um ciclo vicioso e completamente ineficiente.
+ Além do suco verde. Quatro receitas para variar o cardápio
Não existe emagrecimento saudável e duradouro de um dia para o outro, um processo efetivo é composto de várias etapas e da construção de novos hábitos que devem ser levados para a vida toda. Aos poucos, esses novos hábitos vão mostrando seus resultados, na forma de um corpo mais enxuto e saudável.