MasterChef: as apostas dos ex-participantes e o saldo da competição
Saber dosar o tempo, paciência e não “viajar demais” na hora de criar as receitas são algumas das lições mais mencionadas pelos ex-participantes do MasterChef. Eles falaram sobre a experiência no reality show da Band durante um bate-papo em almoço filantrópico neste sábado (22), o Chefs Especiais. Desde 2006, o evento promove oficinas gastronômicas para pessoas com […]
Saber dosar o tempo, paciência e não “viajar demais” na hora de criar as receitas são algumas das lições mais mencionadas pelos ex-participantes do MasterChef. Eles falaram sobre a experiência no reality show da Band durante um bate-papo em almoço filantrópico neste sábado (22), o Chefs Especiais. Desde 2006, o evento promove oficinas gastronômicas para pessoas com Síndrome de Down. Nesta última edição, contou com os chefs do programa no manuseio das panelas.
1 – Marcos Baldassari
Maior acerto: “Ter feito a inscrição. Tem gente que não acredita que é possível ser selecionado para esse tipo de desafio. E é possível, vale a pena acreditar e ir atrás. Fiquei feliz por não ter desistido”
Maior erro: “Deveria ter estudado mais, tinha muita gente bastante dedicada que quebrava a cabeça lendo e estudando tudo sobre gastronomia. E saber dosar o tempo de preparo dos pratos.”
Jurados: “A primeira impressão que você tem quando os vê é muito chocante, eles chegam envoltos numa aura de mistério, fazem um ar pesado. Mas é do programa. E depois a gente se acostuma com tudo, com eles, com o fato de ter câmera e tudo mais”
Aposta para o vencedor: “A Jiang foi primeira pessoa que conheci nos testes. Ela sempre me impressionou desde então”.
Maior acerto: “Consegui me manter calma em situações tensas de provas. Eu me surpreendi muito comigo mesma.”
Maior erro: “Ser amadora em algumas situações, não saber controlar o tempo que demoraria para fazer uma receita.”
Jurados: “Não temos muito contato com eles fora do programa, mas são pessoas muito legais e simpáticas. É diferente do que mostra na televisão. Lá, eles acabam mantendo uma postura mais rígida pois é necessário para um jurado de verdade.”
Aposta para o vencedor: “A izabel! Para vencer vai ser importante saber dosar o tempo”.
3- Murilo de Oliveira
Maior acerto: “Descobri que sou muito mais capaz do que imaginava para a gastronomia, isso me deixou muito empolgado para seguir meu caminho. E auto-controle em algumas situações.”
Maior erro: “Inventar demais em algumas receitas. Eu viajava, queria juntar referências demais e errava. Foi o que me eliminou”.
Jurados: “Era ate uma relação divertida de amor e ódio. Erick Jacquin já no começo se estranhou comigo, quando eu pedi sem falar por favor um saca-rolha que estava perto dele. Eu soltei: ‘Jacquin, me dá o saca-rolha?’ Ele ficou bravo. Mas foi só um momento, depois ficamos amigos e a relação era muito construtiva.”
Aposta para o vencedor: “Eu aposto na Jiang, ela é muito equilibrada e tudo, é impressionante.”