Ciclistas vestidos com roupa de época passeiam pelo centro de São Paulo
Por Anderson Santiago Dezenas de ciclistas se reuniram em frente ao Teatro Municipal nesta gelada tarde de domingo (13) para participar do Tweed Ride. O evento, que realiza sua terceira edição por aqui, é um passeio sobre as magrelas pelo centro da cidade com um diferencial: todo mundo deve estar vestido com roupas “vintage”. Para participar, […]
Por Anderson Santiago
Dezenas de ciclistas se reuniram em frente ao Teatro Municipal nesta gelada tarde de domingo (13) para participar do Tweed Ride. O evento, que realiza sua terceira edição por aqui, é um passeio sobre as magrelas pelo centro da cidade com um diferencial: todo mundo deve estar vestido com roupas “vintage”. Para participar, era só chegar vestido a caráter, se maquiar por lá mesmo e ainda degustar um espumante antes de partir para as pedaladas.
“Essa brincadeira começou em Londres em 2009 e hoje ocorre no mundo todo. Aqui em São Paulo, neste momento em que discutimos tanto a mobilidade urbana, a gente quer mostrar que é possível andar de bike com qualquer roupa. E bem vestido fica muito mais charmoso”, disse Daniel Haase, um dos organizadores.
+ Serviço de aluguel de bicicleta elétrica chega a São Paulo
Segundo Rodrigo Vicentim, outro nome por trás do evento, a intenção, acima de tudo, é que os ciclistas se divirtam com a brincadeira. “A gente quer tirar fotos, dar risada e ter um momento bacana. Mas claro que também é importante mostrarmos que nós podemos fazer tudo usando a bicicleta, até ir a uma festa chique com uma roupa elegante, por exemplo”. Muita gente ficou sabendo do evento pela internet, curtiu a ideia e apareceu com vestidos de bolinhas, boinas e suspensórios.
“Achei o máximo quando soube desse encontro retrô pela internet. Adoro pedalar e gostei demais a ideia de nos arrumarmos para fazer um passeio todos bonitinhos”, disse a advogada Edilce Marafiga, de 46 anos, acompanhada do seu marido. Para a agente de viagens Elaine Pinheiro, 40, que estava em um grupo de amigas bastante animado, o Tweed Ride também se mostra importante para que a população reconheça a importância da bike como meio de transporte: “Eventos como esse só provam que as magrelas estão mesmo mais presentes em nossa cidade. Fico feliz por isso.”