Com Nicole Kidman e Javier Bardem, Being the Ricardos remonta auge da TV americana
Novo filme do diretor e roteirista Aaron Sorkin é ambientado no início dos anos 60; filme está entre os indicados ao Globo de Ouro
Being the Ricardos, novo filme dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago), está disponível no Amazon Prime Video. Ambientada no início dos anos 60, em pleno auge da carreira da atriz Lucille Ball (Nicole Kidman) e de seu marido, Desi Arnaz (Javier Bardem), a narrativa acompanha o casal ao longo de uma semana bem delicada.
Duas crises — uma pessoal e outra profissional — precisam ser controladas o mais rápido possível, pois Lucille foi acusada de se registrar no Partido Comunista na década de 30 e, além disso, enfrenta os duros rumores de traição por parte de Desi.
+ Não Olhe para Cima: ficção sobre crise climática reúne Leonardo Dicaprio e Jennifer Lawrence
Tudo acontece em meio ao trabalho das estrelas no sitcom I Love Lucy, um dos maiores sucessos da história da TV americana, com 194 episódios produzidos. Sorkin registra sequências de bastidores do programa, como na mesa de leitura dos roteiros (que rendem uma dinâmica interessante entre o elenco), e também das gravações em si.
Com as ótimas atuações de Kidman e Bardem, a experiência é profunda e bastante realista. O trabalho de maquiagem e figurino também merece destaque, uma vez que a atriz se parece genuinamente com Lucille Ball em praticamente todos os momentos.
O ator espanhol, por sua vez, se dedica a encarnar Arnaz com simpatia e charme, tal como ele era conhecido no meio artístico. Being the Ricardos é um filme marcado pelo prestígio da chamada Era de Ouro da TV e, por isso, deve agradar aos fãs do período clássico por emanar detalhes, diálogos e um estilo pertencente àquela época.
Além disso, este é um título que já figura entre os indicados a premiações do cinema, tais como Globo de Ouro e Critics’ Choice Awards. Ao que tudo indica, a obra não será esquecida no Oscar 2022.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de dezembro de 2021, edição nº 2770