Série da Netflix retrata histórias distópicas e futuristas em animações
Love, Death & Robots conta com duas temporadas completas de curta-metragens na plataforma de streaming e é feita em formato de antologia
Love, Death & Robots, série de animação que segue o formato de antologia, está disponível na Netflix com duas temporadas completas. A primeira, com dezoito episódios, foi lançada em 2019 e utiliza diferentes tipos de tecnologia para criar histórias distópicas e futuristas, sempre com uma dose de humanidade para trazer mais impacto.
Já a segunda, mais sucinta (são apenas oito episódios), distribui os temas que o título implica — amor, morte e robôs — com firmeza. Entre os destaques do volume mais recente estão os capítulos Atendimento Automático ao Cliente, A Grama Alta, Esquadrão de Extermínio e O Gigante Afogado.
O primeiro pode ser analisado como uma sátira ao avanço da tecnologia, a ponto de não conseguirmos controlá-la. O segundo é uma homenagem ao autor de terror Stephen King, enquanto o terceiro exibe uma triste realidade na qual a superpopulação demanda atos extremos. Já o último episódio citado, o mais existencialista da temporada, analisa o comportamento humano.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 02 de junho de 2021, edição nº 2740