Série ‘Não Foi Minha Culpa’ se baseia em casos reais de feminicídio
Elenco comenta a importância de discutir sobre o tema da violência de gênero, abordada em produção do Star+; confira o vídeo exclusivo
Todos os episódios de Não Foi Minha Culpa já estão disponíveis com exclusividade no Star+. A série dramática nacional produzida pela Star Original Productions segue o formato antológico, tendo o Carnaval como ponto comum para apresentar histórias baseadas em casos reais que revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.
Em vídeo exclusivo, o elenco e a diretora de Não Foi Minha Culpa falam sobre a importância de produções que abordam temas como esse. “A gente está fazendo um trabalho muito importante para a história. Pode ser até que evite crimes”, diz a atriz Elisa Lucinda. Assista abaixo:
No ano de 2021, só no Brasil, foram registradas 1.319 mortes por feminicídio e mais de 56 mil estupros. Por mais que os números choquem, eles continuam a aumentar e a importância de falar sobre a violência contra a mulher se torna cada vez maior.
Não Foi Minha Culpa pretende servir de alerta ao combate a esse tipo de violência, onde o público poderá se identificar com determinadas situações. Com um olhar específico sobre um tema de tamanha importância e delicadeza, o roteiro fica por conta de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção da cineasta Susanna Lira. O elenco é composto por Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.