Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Legacy of Lies segue cartilha do gênero de espionagem e se destaca pela ação

O longa dirigido por Adrian Bol, apesar de não desenvolver os personagens de forma mais profunda, ainda entrega uma experiência interessante

Por Barbara Demerov
30 jul 2021, 06h00

O filme de investigação Legacy of Lies estreia no domingo (1º de agosto), no canal Space, às 21h. O protagonista da trama é Martin Baxter (Scott Adkins), ex-agente do MI-6 que se aposentou muito antes da hora devido a uma missão que deu errado — e que envolveu sua esposa de forma trágica.

O longa, dirigido por Adrian Bol, segue uma estrutura clássica do gênero de espionagem, desde os diálogos que expõem todos os conflitos da trama, a apresentação de Baxter e seus problemas pessoais, até chegar às diversas sequências de ação e parcerias inesperadas. A atmosfera de suspense vai crescendo gradualmente e isso cria a conexão com o novo dever no qual Baxter é inserido às pressas. O homem precisa voltar à ativa e recuperar suas habilidades de agente especial para salvar sua filha Lisa, de 12 anos, das mãos de sequestradores russos.

Como a árdua tarefa está diretamente relacionada ao contexto que o desligou da espionagem, a vida pessoal e profissional do protagonista se funde de maneira nada agradável. A ação de Legacy of Lies é o que mantém a experiência mais interessante, pois, quando o drama ganha destaque, o resultado se apoia em estereótipos em vez de desenvolver os personagens de forma mais aprofundada.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 04 de agosto de 2021, edição nº 2749

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.