Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Johnny Depp e Forest Whitaker estrelam o drama Cidade de Mentiras

Filme já está disponível nas plataformas digitais e aborda a corrupção por trás da investigação dos assassinatos de Tupac Shakur e Notorious B.I.G

Por Barbara Demerov
Atualizado em 28 Maio 2021, 17h29 - Publicado em 28 Maio 2021, 17h25

Cidade de Mentiras é um dos lançamentos desta semana no streaming. Dirigido por Brad Furman, o filme já está disponível nas plataformas digitais para aluguel e compra.

Protagonizado por Johnny Depp, o drama biográfico é um mergulho nas investigações que ocorreram nos casos de assassinato dos rappers Tupac Shakur e Notorious B.I.G.

Depp interpreta o detetive Russell Poole, que passa a se dedicar intensamente às investigações e se recusa a encontrar um limite até chegar a uma conclusão do caso. O ator de Piratas do Caribe entrega uma atuação firme e um personagem amargurado.

Continua após a publicidade

Com um foco maior no drama do caso real, Cidade de Mentiras também aborda a violenta rivalidade entre a Costa Oeste e a Costa Leste dos Estados Unidos em relação ao rap, e também o esquema de corrupção dentro da própria polícia do Departamento de Polícia de Los Angeles. Este tópico “extra” no filme pode parecer desconectado no início, mas eventualmente faz todo o sentido no que se diz respeito às mortes de Tupac e Notorious B.I.G.

Ao lado de Depp, o ator vencedor do Oscar Forest Whitaker é o jornalista Jack Jackson, que compreende a sede por justiça de Poole e passa a ajudar o protagonista em sua busca incansável pela verdade. A narrativa é densa do início ao fim, com o claro intuito de fazer com que o espectador sinta o peso das dúvidas que rondam a mente de Poole neste jogo aparentemente sem saída.

Cidade de Mentiras pode ser adquirido nas plataformas Looke, NOW, SKY, Vivo Play, Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films &TV (Xbox).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.