Jane Fonda ainda procura por desafios em sua carreira: “Quero ter medo”
'Do Jeito Que Elas Querem: O Próximo Capítulo' se destaca por temática da amizade na terceira idade; confira entrevista da Vejinha
✪✪✪ A comédia romântica Do Jeito Que Elas Querem: O Próximo Capítulo é diferenciada porque, ao invés de tratar apenas de relacionamentos entre casais, aborda com muito carinho a amizade duradoura entre quatro mulheres.
O filme, já em cartaz nos cinemas, reúne as musas Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen, que são amigas também na vida real. Tal sintonia reflete em tela de forma natural e cativante.
A Vejinha bateu um papo com Jane, Candice e Mary, com o diretor, Bill Holderman, e a produtora do longa, Erin Simms.
Nesta sequência, as amigas que fazem parte de um clube do livro viajam para Roma a fim de construir novas memórias juntas. Candice relembra as filmagens na Itália e as define como “pura alegria”. “Foi realmente um presente, porque nós amamos estar juntas”, conta.
COMÉDIA SOBRE AMIZADE NA 3ª IDADE ALCANÇOU PÚBLICO MAIS ABRANGENTE
Sobre o sucesso do primeiro filme, lançado em 2018, Mary destaca que as atrizes não imaginavam que a história pudesse alcançar o público jovem: “Quando lançamos, imaginamos que as pessoas da nossa idade poderiam gostar. Mas o legal foi que tanto rapazes quanto moças adoraram. Eles nos viram como um futuro divertido em vez desse futuro triste e deprimente como acontece em outras produções.”
JANE FONDA AINDA QUER SER DESAFIADA PELO CINEMA
Já Jane afirma que, apesar de já possuir décadas de estrada em Hollywood, ainda quer se sentir desafiada. “Não posso dizer que Vivian (sua personagem em Do Jeito Que Elas Querem) foi um grande desafio para mim, mas gostei de saber quem ela era e mergulhar em seu universo. Ao mesmo tempo, ainda quero que me peçam para fazer coisas que nunca fiz. Quero ter medo”, conta.
DIRETOR REFLETE SOBRE AMIZADE NOS FILMES: “É UMA ASPIRAÇÃO” PARA O PÚBLICO
Holderman relembra que existe uma longa história de comédias românticas e de amizade, e que o gênero sempre fez sucesso. “É tipo uma aspiração. Gosto de pensar que vamos ao cinema para encontrar guias de como podemos viver um pouco melhor as nossas vidas. Isso tem a ver com o fato deste gênero ser tão impactante.”
A produtora Erin completa: “Geralmente, seus amigos são o relacionamento mais longo da sua vida. É o único relacionamento em que você aparece por desejo próprio. Não é sua família, você não é casado com a pessoa: você escolhe passar tempo com eles.”