Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

‘Em Nome do Céu’: Andrew Garfield estrela série de true crime

A Vejinha participou de evento virtual FX Day e de coletiva sobre a produção, que ainda traz Daisy Edgar-Jones no elenco

Por Barbara Demerov
Atualizado em 11 ago 2022, 16h55 - Publicado em 11 ago 2022, 16h55
Andrew Garfield é uma das estrelas da série Em Nome do Céu
Andrew Garfield é uma das estrelas da série Em Nome do Céu (Michelle Faye/FX/Divulgação)
Continua após publicidade

Em Nome do Céu, série do Star+, já está disponível no streaming.

O drama de true crime traz Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones (Normal People) no elenco e é baseado em um livro de não-ficção e acompanha o detetive Jeb Pyre (Garfield) que tem a própria fé testada ao investigar um crime bárbaro. Apesar das aparências levarem a crer que se trata de um crime passional, o acontecimento pode se conectar com uma conspiração envolvendo os religiosos de uma cidade pacata.

A Vejinha participou do evento virtual FX Day, que contou com uma coletiva de imprensa da série. No bate-papo, Garfield destacou que havia lido o livro que inspirou a produção muito antes de aceitar o papel principal. “Para ser sincero, sou fã deste livro de Jon Krakauer desde que foi lançado. Eu li com tanta fome, e achei tão profundamente fascinante, os temas, a história em si, o quão emocionante a história era, mas também o quão horrível era. Lembro de pensar: ‘bem, quem vai transformar isso em um filme ou programa de televisão?’. Isso tinha de ser feito.”

“Histórias de espiritualidade e sobre questionar a fé lidam com essa mesma questão de ‘o que fazemos aqui enquanto estamos vivos’, e como nossa compreensão ou nossa crença no que acontece depois ou antes, como isso afeta a forma como vivemos aqui”, diz o ator.

O diretor Ron Howard, que integra a equipe da série como um dos produtores executivos, também estava no painel. “Eu senti que era o tipo de história que era poderosa porque cautelosa – intensa, cheia de suspense, emocionante, uma história de crime real, mas também relacionável. Eu senti que nessa descida, a pessoa poderia se imaginar passando por algo assim, ou que isso pudesse ocorrer dentro de sua família”, explica as razões pelas quais se interessou pelo projeto.

Continua após a publicidade

Daisy, que interpreta Brenda Wright Lafferty, mulher que foi assassinada na vida real, explica o que mais trouxe aproximação para com sua personagem: “Algo que realmente me impressionou foi a pessoa incrivelmente empática que ela era. E nas cenas que vemos, particularmente no primeiro episódio, nós a vemos observando bastante as pessoas. Era algo que eu realmente queria capturar, que ela é alguém que está sempre mais preocupada com as experiências das pessoas ao seu redor do que com o que está acontecendo com ela. A qualidade empática era o que eu realmente queria tentar imitar na minha performance.”

Em Nome do Céu está disponível no Star+.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.