‘Em Nome do Céu’: Andrew Garfield estrela série de true crime
A Vejinha participou de evento virtual FX Day e de coletiva sobre a produção, que ainda traz Daisy Edgar-Jones no elenco
Em Nome do Céu, série do Star+, já está disponível no streaming.
O drama de true crime traz Andrew Garfield e Daisy Edgar-Jones (Normal People) no elenco e é baseado em um livro de não-ficção e acompanha o detetive Jeb Pyre (Garfield) que tem a própria fé testada ao investigar um crime bárbaro. Apesar das aparências levarem a crer que se trata de um crime passional, o acontecimento pode se conectar com uma conspiração envolvendo os religiosos de uma cidade pacata.
A Vejinha participou do evento virtual FX Day, que contou com uma coletiva de imprensa da série. No bate-papo, Garfield destacou que havia lido o livro que inspirou a produção muito antes de aceitar o papel principal. “Para ser sincero, sou fã deste livro de Jon Krakauer desde que foi lançado. Eu li com tanta fome, e achei tão profundamente fascinante, os temas, a história em si, o quão emocionante a história era, mas também o quão horrível era. Lembro de pensar: ‘bem, quem vai transformar isso em um filme ou programa de televisão?’. Isso tinha de ser feito.”
“Histórias de espiritualidade e sobre questionar a fé lidam com essa mesma questão de ‘o que fazemos aqui enquanto estamos vivos’, e como nossa compreensão ou nossa crença no que acontece depois ou antes, como isso afeta a forma como vivemos aqui”, diz o ator.
O diretor Ron Howard, que integra a equipe da série como um dos produtores executivos, também estava no painel. “Eu senti que era o tipo de história que era poderosa porque cautelosa – intensa, cheia de suspense, emocionante, uma história de crime real, mas também relacionável. Eu senti que nessa descida, a pessoa poderia se imaginar passando por algo assim, ou que isso pudesse ocorrer dentro de sua família”, explica as razões pelas quais se interessou pelo projeto.
Daisy, que interpreta Brenda Wright Lafferty, mulher que foi assassinada na vida real, explica o que mais trouxe aproximação para com sua personagem: “Algo que realmente me impressionou foi a pessoa incrivelmente empática que ela era. E nas cenas que vemos, particularmente no primeiro episódio, nós a vemos observando bastante as pessoas. Era algo que eu realmente queria capturar, que ela é alguém que está sempre mais preocupada com as experiências das pessoas ao seu redor do que com o que está acontecendo com ela. A qualidade empática era o que eu realmente queria tentar imitar na minha performance.”
Em Nome do Céu está disponível no Star+.