Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Dois + Dois: comédia traz à tona tabu da troca entre casais

Em entrevista à Vejinha, a atriz Carol Castro afirma que a história do filme ajuda a explicitar situações pouco discutidas

Por Barbara Demerov
13 ago 2021, 06h00

A comédia Dois + Dois, dirigida por Marcelo Saback, entretém e também traz à tona um assunto que ainda pode ser tabu na sociedade. Afinal, relacionamentos abertos com trocas de casais (o suingue) existem, porém tal prática não é tão comentada de forma ampla. Mas a temática do filme, que está em cartaz nos cinemas, envolve todo esse universo.

Na trama, o casal formado por Emília (Carol Castro) e Diogo (Marcelo Serrado) tenta esquentar a relação após dezesseis anos juntos e aceita um convite dos amigos Bettina (Roberta Rodrigues) e Ricardo (Marcelo Laham): o quarteto passa a praticar o “intercâmbio de casais” até o momento em que Emília mergulha profundamente em seus sentimentos.

À Vejinha, Carol Castro afirma que a história do filme abre a cortina para uma situação velada, mas que existe: “Há muitas amarras que estão caindo por terra e que as novas gerações de 20 e poucos anos já não têm mais. É algo realmente geracional, porque atualmente a liberdade é mais comum para os jovens. Se você não faz suingue — que, inclusive, é o meu caso — ou não aderiu ao amor plural, tudo bem! O filme está aí justamente para trazer reflexão sobre certos preconceitos. Afinal, amor é amor”.

Para a atriz, o fato de Emília e Bettina serem as personagens que impulsionam os conflitos da trama torna a produção mais interessante. “Acho ótimo que temos o protagonismo feminino em destaque, mas Dois + Dois também mostra a transformação de cada um, incluindo de um casamento que está meio ‘falido’, dentro da óptica da troca de casais. E é complexo porque não dá para ter controle. Estamos falando de sentimentos, e cada ser humano é um universo.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de agosto de 2021, edição nº 2751

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.