2ª temporada de Bridgerton apresenta novo romance e elenco multicultural
À Vejinha, produtora Shonda Rhimes, de Grey's Anatomy, dá sua definição pessoal sobre a produção: "é uma série sobre mulheres interessantes"
✪✪✪ Bridgerton, série de sucesso da Netflix, está de volta ao catálogo com sua nova temporada. A trama agora acompanha Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Beiley) enquanto busca por uma esposa.
+5 filmes imperdíveis de Pedro Almodóvar na Netflix
Impulsionado por seu dever de defender o nome da família, a procura de Anthony por uma jovem que atenda aos seus padrões parece impossível até que Kate Sharma (Simone Ashley) e sua irmã Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia. Quando Anthony passa a cortejar Edwina, Kate descobre as verdadeiras intenções dele e decide fazer tudo para interromper a união. Porém isso acaba unindo os dois personagens.
À Vejinha, a produtora Shonda Rhimes fala sobre a nova fase da produção. Ela destaca por que foi importante abordar tanto a dinâmica das irmãs Kate e Edwina quanto o romance entre Kate e Anthony. “As pessoas acham que a série é romântica. Mas, para mim, Bridgerton sempre foi uma série sobre mulheres interessantes”, diz. “As mulheres têm relações profundas com outras ao seu redor. E eu adorei a ideia de mostrar isso em vez das briguinhas estereotipadas que todos esperam quando existem rivais românticas.”
+Alain Delon: a vida e obra do ator francês que optou pela eutanásia
Shonda ainda cita o esforço consciente de tornar o elenco multicultural. “Isso é importante não só para a identidade desta série, mas também para a televisão em geral. A ideia de que não criamos mundos que se parecem com aquele em que vivemos e que criamos sociedades falsas onde todos se parecem ou têm a mesma cor de pele me parece desonesta. É como um apagamento. Simplesmente não queremos apagar ninguém da história, nunca. Na Shondaland (produtora), é assim que contamos histórias. Isso é importante para Bridgerton e para todas as narrativas. Qualquer pessoa que assista à televisão deveria ver alguém como ela.”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de abril de 2022, edição nº 2783